terça-feira, 9 de abril de 2024

Timecop1983


Imagens geradas por I.A. a partir das diretrizes: careca, academia, headset, synthwave.

Já falei sobre meu apreço por synthwave noutras postagens. Aprendi com o tempo a gostar de música eletrônica com esse apelo. Para não me estender mais, confira a postagem Música ambiental, academia, 40 anos etc. Acho sintetizadores invenções poderosas formadoras da estética sonora dos anos 80'. Basta lembrar que, no espetacular filme Mestres do Universo (1987), a chave cósmica disputada entre He-Man e Esqueleto é um sintetizador! Daí percebemos a dimensão desse instrumento para a cultura "oitentista" comandada pelos estêites. O synthwave e seus desdobramentos, certamente num ambiente digital (sintetizadores digitais etc), retornam a esses instrumentos eletrônicos. Talvez daí minha atração.

Estou na tentativa de treinar regularmente. Academia é essencial para todas as idades, ainda mais após os quarenta anos de existência. Especialmente para gente como eu - tive uma vida de abusos com comida, álcool etc. Como me mudei, precisei largar a academia pé-sujo que frequentava e agora estou numa chique. E é muito bom, realmente, treinar num ambiente com temperatura sempre controlada, cheirosa - com sistemas de neutralização de aromas da EKKOA por todos os lados - e equipamentos de última geração. Mas os problema de barulho permanecem: burburinho, pesos se chocando etc. E o pior: as músicas que teimam em tocar, a fim de agradar ao recorte de "gosto geral". Então nunca deixo de ir com meus fones, onde ouço algum podcast eventualmente mas, via de regra, minhas músicas.

Assim, voltando ao tema synthwave, é um estilo que gosto de ouvir ocasionalmente, seja na academia (que combina com música eletrônica) ou em casa mesmo, enquanto trabalho. E um dos caras que mais me parece capacitado no gênero é Timecop1983, nome adotado pelo músico holandês Jordy Leenaerts. NewRetroWave - ou apenas NRW - é o seu selo. Realizações do selo, obviamente, também se encontram no YouTube. Achei interessante, então, recomendar o trabalho desse cidadão, a quem interessar possa.

Abraços oitentistas e até a próxima.

3 comentários:

  1. "temperatura sempre controlada," - minha" academia, de bairro, tem isso. é um conforto q atrapalha o pump do exercício e a queima de gordura.
    no pain, no gain.

    abs!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps. lembrei desse amv
      https://www.youtube.com/watch?v=c-jcP4Djna0&ab_channel=RyanHookway

      Excluir
    2. "https://www.youtube.com/watch?v=c-jcP4Djna0&ab_channel=RyanHookway"
      Ficou massa isso daí!

      "no pain, no gain"
      No piauí, essa gain te mata! Ou vc fica cego de tanto suor caindo nos olhos!!!

      Abraços!

      Excluir

Comente ou bosteje.