sábado, 31 de agosto de 2019

Do Big Bang a uma manhã de terça-feira


“A menor minoria na Terra é o indivíduo. 
Aqueles que negam os direitos individuais não podem se dizer 
defensores das minorias.”
― Ayn Rand

Uma manhã estressante no meio do engarrafamento não parece nada extraordinário diante de todos os grandes eventos e transformações que fizeram deste planeta o que ele é. Mas cada pequeno drama individual representa grande evento para quem o enfrenta. Infelizmente, penso, estamos no estágio final da era do respeito ao indivíduo, em nome de algo abstrato como "coletivismo", onde líderes progressistas nos convencem de seu discurso falido e notadamente incoerente, almejando a destruição da individualidade com apenas um propósito: levar abaixo esta existência, nossa cultura, a tradição e todas as conquistas humanas (especialmente as positivas), em troca do porvir sombrio, onde deixaremos nossas vidas ao controle absoluto de Estados cada vez mais poderosos (gordos, obesos, inchados, mastodônticos), chefiados pela elite burocrática despótica, aliada às grandes corporações globalistas que têm pavor da livre iniciativa, pois lutam por manter sua hegemonia.

A vida é dura. "Nas trincheiras do dia a dia da existência da vida adulta, platitudes banais podem adquirir uma importância de vida ou morte", acertou David Foster em seu famoso discurso. É reduzindo as liberdades individuais a pó em prol da promessa do paraíso terreno inalcançável que tornaremos a existência humana ainda mais miserável.

O curta acima (Du big bang à mardi martin) foi realizado no ano 2000 por Claude Cloutier e, creio, tornou-se bastante conhecido no Brasil diante de suas exibições repetidas em canais educativos. Tem a ver com acabei de escrever nos parágrafos acima.

Abraços triviais e até a próxima.

3 comentários:

  1. Vou assistir ao curta com calma
    O jeito é se mudar para Portugal ou o interior de Minas, o que couber no orçamento
    E esquecer do governo

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair do Brasil é apenas um sonho agora que tenho família para carregar.
      Minas é interessante. Além disso, numa crise alimentar, Portugal penará como toda a Europa.
      Com dois hectares de terra boa e poço, consigo ser autosuficiente.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Fabiano, tb te desejo paz, Luz e proteção. Fica com Deus.
    Como vc mesmo disse, o resto a gente se arranja.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Comente ou bosteje.