terça-feira, 27 de julho de 2021

Savolium

 


Per speculum et in aenigmate

Manuel Bandeira - o maior poeta conhecido por mim - escreveu certa vez gostar de bestar na vida, à toa. Ele era assim: aguardando a morte - que tardou a vir - por tuberculose, gastou décadas usufruindo a bufunfa pública que sempre chegava aos seus bolsos, com andanças bestas, lapadinhas de cachaça e afagos de "prostitutas bonitas". E, acho, bestar é bom. Gasto boas horas da semana no ócio improdutivo. Tem semana que é arrocho. Mas dá para tirar uns dias bestando.

Bestando aqui, lembrei de postagem no blogue anterior onde havia imagem de Sasha Grey exibindo a busanfa frente ao espelho. Não encontrei mais a mesma imagem. O título da postagem era savolium (beijo íntimo). Acho que é em O Nome da Rosa onde Eco nos diz que savolium seria o beijo ignominioso, quando iniciados no satanismo beijam o ânus de Satã. Ou foi em O Pêndulo de Foucault? Não lembro bem. Logo abaixo, havia a frase "per speculum et in aenigmate". Esta citação, sim, vi a primeira vez em O Nome da Rosa.

Sasha Grey despertava em mim os "instintos mais primitivos" (v. JEFFERSON, Roberto, 2005). Pensei nela esta tarde. Que mulher! As que mais me atraem são as de carinha de santa (sonsas), de boas moças, presentes à missa todos os domingos. Puta com cara de puta não tem a mesma graça. Então recordei o post perdido. E cá está. Para Manuel Bandeira, esta seria uma "prostituta bonita para a gente namorar", creio.

Abraços ociosos e até a próxima.

8 comentários:

  1. "E, acho, bestar é bom." Bestar é ótimo. Pena que deixe uma sensação de estar fazendo algo errado na maioria das pessoas. Eu adoraria poder bestar igual bestava antigamente, sem me preocupar com nada, nem com a morte. Até o tempo passava mais cadenciado quando era criança e tudo que fazia era bestar por aí.

    "As que mais me atraem são as de carinha de santa (sonsas), de boas moças, presentes à missa todos os domingos. Puta com cara de puta não tem a mesma graça." Interessante isso, acho que é igual com todo homem. As santas geralmente são as mais perigosas, pois não mostram o que têm atrás do véu. Mesmo assim, só gostamos de santas ninfetas, essas com pele lisa espelhada, magrinhas, sem acne e com cara de novinha que pode aprontar algo. Infelizmente elas estão diminuindo, já que hoje as mulheres estão ficando cada vez mais velhas mais rápido. Altas doses de cachaça ruim, fumo horrível e comida cheia de hormônio estão deixando as moças de 15 anos parecendo com corpo de 25-30. Logo, as ninfetas serão raridade.
    Putas, geralmente, nunca têm mais de 25 anos. Até as com 50 colocam ter 25 para atrair clientes. kkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Matheus!

      Após certa idade, ninguém consegue mais bestar como antes. Por mais que tentemos, sempre há aquelas coisinhas de trabalho, casa e família nos comendo o juízo. Mas dá para aproveitar alguns ocos no cérebro para ficar à toa, sem pensar em nada além de nada e abobrinhas.

      Grande nomes da Iluminação como Buda e Jesus devem ter sido grandes bestantes, apáticos a quase tudo e de boa com a vidinha besta do dia a dia.

      Mulher só presta novinha. Ou ao menos com cara de jovem. Tenho amigas quase quarentonas privilegiadas pela natureza que possuem rostos de meninas. E, por serem magras, ainda estão com tudo em cima. Mas é raro. Em regra, o mulheril se acaba cedo. Prazo de validade feminino é curto.

      No geral, o mundo está essa indecisão glandular citada por vc: gurias cada vez mais com cara de velhas e um curtíssimo espaço de tempo para a beleza do ninfetismo.

      Abraços!

      Excluir
  2. Rapaz, tá difícil eu arrumar um tempo pra bestar.
    E claro que Buda, Jesus, Marx, Proust etc eram grandes bestantes, sempre contando com alguém que os sustentasse. Buda, se não me engano, era casado com uma coroa rica.
    O Manuel Bandeira também é o meu modernista preferido. Posso dizer até que dois escritores me fizeram ter interesse pela poesia, o Manuel Bandeira e o Augusto dos Anjos.
    Sei bem o que você diz das caras de sonsa. Outra que também tem a maior cara de sonsa é a Alessandra Negrini, que não é mais nenhuma ninfeta, mas deixa muitas no chinelo. Ela é uma da minha lista das que eu não posso morrer sem comer. Mas que vou, né?
    Beijo grego no Satã? Pãããããããããta que o pariu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Marreta.

      Não sabia dessa história sobre Buda! Para bestar em paz, tem que ter grana no bolso. Ou ao menos que nos dê suporte. Se bestar demais enquanto os boletos chegam, vai bestar na rua, junto aos mendigos.

      Também passei a gostar de poesia quando, guri ainda, conheci a obra de Bandeira!

      Alessandra é linda! Mas se eu fosse fazer lista de mulheres a comer antes de morrer, seria imortal.

      Essa turma gostavam de um joguinhos sexuais estranhos.

      Abraços!

      Excluir
  3. A igreja católica medieval cheia de sacerdotes pederastas adorava criar regra pra vida social alheia

    Poeta q não besta, devia ser padre e nao poeta, hehe

    Manuel nao parava de dar bandeira pras moçoilas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Scant... na idade média até eu seguiria as regras por medo do tinhoso.

      Manuel foi o cara. Viveu um dia de cada vez sem esquentar a cabeça.

      Abraços!

      Excluir
  4. já conhecia?

    https://www.youtube.com/watch?v=RNkYVpRpTxw

    ResponderExcluir

Comente ou bosteje.