segunda-feira, 13 de maio de 2024

Confisco de investimentos financeiros

Afinal, você vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos?

Frase atribuída a Groucho Marx

Em postagem anterior, comentei sobre minha descrença no mercado financeiro nacional. Sim, sou um bostileiro médio gastador que não aporta como deveria. Mas ao menos vivo bem. Até me orgulhei de falar isso anteriormente. Realmente, apenas me sobraria bufunfa para aportar em renda fixa e variável se eu limitasse meu padrão de vida, o que não quero fazer. Mas eu errei. Acreditem nos faria fimers: tudo dará certo, sem risco, pois temos segurança jurídica neste setor.

Sobre o tema investimentos, a pedra foi cantada claramente por nosso Supremo Tribunal Federal, por meio de um dos Ministros. Claro, ele falou de forma hipotética e como paradigma no julgamento de uma ação sobre correção de valores dos depósitos no FGTS. Ou seja, o STF passou a fita: nunca poderia haver confisco de bens e renda em nosso País. Por isso, destaco que meu post anterior não tem fundamento algum a não ser as vozes em minha cabeça.

Veja bem: foi apenas uma fala jocosa do nobre Supremo (de acordo com Gilmar Mendes, os caras dali seriam "Supremos") para mencionar a justiça da correção de valores fundiários assim como os "ricos" possuem ganhos gordinhos com seus aportes financeiros. No meio da coisa toda, ele também falou sobre "empatia", "pobres" etc. Ah, Barroso... Grande Ministro Supremo. Poucos recordam que ele foi o advogado de Cesare Battisti, acusado de terrorismo na Itália. O cara apenas aprontou umas brincadeirinhas pesadas por lá, onde alguns intrometidos morreram, mas nada tão grave! Como alguém do grupo  Proletários Armados pelo Comunismo poderia ser má pessoa? Então: o Barroso, nomeado pela ex-guerrilheira Dilma Rousseff, conhecido por seus trabalhos sobre ativismo judicial, nada tem a ver com pensamento comunista. A fala do vídeo foi apenas um "comparativo". É bom deixar isso bem claro, porque o vídeo abaixo está no próprio canal do STF como forma de alertar o culto e inteligentíssimo povo brasileiro que ele não quis dizer o que pareceu querer dizer. Entenderam? A frase teve "contexto"...

É isso. Como diz o Canceroso em Arquivo X: a verdade está lá fora, fatalmente exposta. Noutras palavras: a verdade está com William Bonner, não comigo. Então não procurem verdades aqui. Este é um blogue estilo "Sensacionalista", onde só posto zoeiras.

Abraços supremos e até a próxima.

2 comentários:

  1. dois pesos duas medidas
    isso é que é justiça BR
    venha para o lado negro da força

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso lado negro da Força nunca teve tanta pressa em avançar seu projeto de Poder.
      Abraços!

      Excluir

Comente ou bosteje.