segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Postando vídeos no Rumble


Imagem de Pexels por Pixabay

Há algum tempo abri conta no Rumble. Não sou ativo na plataforma. Na verdade, quase não a acesso. Em nosso país, é um ambiente aparentemente natimorto. O único canal destacado no espaço é do Monark, e mesmo assim ele só vazou para lá quando tomou um pé na bunda do Youtube, após anos lambendo bolas da "turma do bem" e procurando não ofender a galerinha de afetados, até o dia quando escorregou na mandioca. É o que sempre digo: seja sempre você mesmo, sem se preocupar em agradar a gregos e a troianos, muito menos agradar a grupelhos. Não vale a pena. Como dizem os sábios, nem Jesus agradou a todos e, quem a todos tenta agradar, a ninguém agrada. Amiúdes: é mais ou menos isso que dizem por aí, salvo engano.

Talvez com forte injeção de adrenalina, algum dia, poderá ir para frente; mas, por enquanto, o Rumble só serve mesmo como repositório sem audiência. Abri uma conta lá apenas para fins de backup de meu conteúdo no Youtube. Não me dá trabalho e é tudo automático. O Rumble pede acesso à sua conta no Youtube (sim, é confiável) e passa a upar automaticamente todo vídeo que você mantém ativo em seu canal no YT. Talvez um dia a plataforma canandense cresça, quem sabe. Mas realmente não penso nisso. Tanto faz. Apenas queria um backup fácil de usar para meus vídeos, pois não vou sair por aí criando contas para guardar tudo em nuvem e muito menos investir bufunfa em mídia física. 

Todas as postagens deste blogue possuem cópia em site reserva privado. Se algum dia ele cair, estará 99% salvo. Deve ser frustrante ter blogue deletado sem ter posts salvos. São textos que nos deram prazer em escrevê-los, resenhas, pensamentos soltos, divagações simplórias ou mirabolantes. Então é importante, penso, guardar tudo isso. Com vídeo é mais sério. Gravar e editar vídeo dá trabalho. Você liga a câmera e as ideias somem como se evaporando. Conclui a gravação e percebe que faltou dizer algumas coisas. Jogar tudo isso fora daria um dó tremendo.

Em resumo: uso o Rumble há pouco tempo e gosto desta sua função. Para mim, vem servindo. Então deixo aqui meu relato sobre esta experiência a quem interessar possa.

Abraços estrondosos e até a próxima.

5 comentários:

  1. lembro q vc já teve um canal derrubado - talvez os vídeos "proibidos" do passado possam ser alocados no rumble, mas não sei se o risco vale a pena
    o brasileiro médio é gado demais e só quer saber de putaria e fofoca

    não tem jeito... pior vc fala sobre literatura e ainda é de direita: se o novo canal crescer, tende a acabar derrubado ou bloqueado no país
    não vejo solução...

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps; já pensou em produzir videos nesse estilo? parece q atrai o bostieiro quase médio...
      https://www.youtube.com/watch?v=kRz7a4AeVf0

      Excluir
    2. Fala, Scant.
      Não creio que aquele canal crescerá. Precisaria investir em roteiro, pesquisas e até mesmo equipamento para isso. Teria que criar conteúdos específicos para um público determinado.
      Ali é como este blogue: coisas q por acaso dão vontade de comentar. Darei uma pausa nele, aliás, em março. E no blogue tb. Vou seguir uma "dieta de internet" ao máximo. Quero fazer este teste, como falei antes.
      Então o canal ficará maturando. Se chegar gente, ótimo. Se não, tanto faz.
      Quero ler bastante e talvez voltar a escrever mais. Será bom dar esse tempo.
      O canal da moça é bacana. Tipo dark. Mas tem muito esforço ali, e investimento em áudio e edição. Não tô disposto a isso.
      Abraços

      Excluir
    3. Ah, sobre vídeos antigos, não guardei. E eram muito ruins kkkkkkk

      Excluir
    4. " "dieta de internet" " - boa ideia; só assim pra poder dar conta de uma alta cota de leitura difícil

      abs!

      Excluir

Comente ou bosteje.