terça-feira, 6 de dezembro de 2022

O Troll da Montanha

Estou convencido que não vale a pena assinar Netflix. Quase não vejo nada ali e quando assisto fica a sensação de perda de tempo. A grana seria melhor investida em tabaco, sorvete (de pistache) e balas 7 Belo. Não vou afirmar que as produções originais são ruins. É que, realmente, não são para mim, apenas isso. Então mantenho a assinatura por minha família e, assim, de relance, vou conferindo algumas porcarias para saber como anda o mundo do entretenimento. Ou melhor: tentando. Foi o que houve, hoje, com O Troll da Montanha, produção norueguesa que retirou trinta e três minutos de minha vida. As pessoas estavam assistindo e tentei. Mas desisti. Me pergunto se, se eu fosse criança, gostaria daquilo. Ao menos há bons efeitos especiais. Pode ser que exista uma revelação espetacular por trás do monstro? Sim. Mas não paguei - com meu tempo - para conferir.

Mas enfim: por que falo sobre um filme do qual só vi meia hora? É que recordei de Border, filme igualmente nórdico (Sueco) sobre trolls. Não entendo muito sobre países nórdicos, a não ser que em breve estarão islamizados e, considerando que a veadagem por lá é institucional, os filhos de Ismael terão muito trabalho pela frente. E também sei que eles gostam de trolls assim como curtimos sacis, curupiras e mulas-sem-cabeça. E Border é sobre o folclore dessas criaturas, mas com uma pegada sombria. Faz três anos que assisti aquela obra de arte e ainda me arrepio com a recordação de alguns momentos.

Então esta postagem é sobre isso: não caia na trollagem da Netflix, assista a Border!

Esses dias também tentei assistir à série Wandinha - mais para acompanhar minha filha - e, embora não tenha gostado, ao menos me rendeu um vídeo para o Youtube (abaixo) sobre os cartuns que deram origem à mítica da família mais esquisita da cultura pop. Sim, isso é auto-jabá: veja meu canal, me dê views!

Abraços trolls e até a próxima.

2 comentários:

  1. aqui em casa o netflix é gratuito e vem de parentes (já nem pago mais metade do valor há meses...)
    estou tentando convencê-los a assinar o brasil paralelo; vamos ver no que dá.
    to vendo aquela série novas deles (1899) - o problema é que tem muita lacração, inclusive com direito a beijo gay no segundo capítulo...


    abs!

    ps.: cara, abre uma conta no gettr - lá o pessoal é mais conservador e talvez "dê views!", hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant. Cara, só descobri o que é esse gttr pq vc mencionou antes. Desconhecia. Vou checar melhor. Só ando numa preguiça braba de começar tudo de novo em algum novo ambiente. Verei se tem como levar algum conteúdo importando-o... Parece difícil, pois é algo que parece uma mistura de Twitter com Twitch. Veremos...
      No Youtube, pelo menos, ainda há MUITA mais chance de exposição.
      Um amigo vive me enviando seu login e senha do Brasil Paralelo e ainda não loguei! kkkkk
      De graça, aqui, uso HBO e GloboPlay, com senhas dadas.
      Mas, cara, Netflix, para mim, é algo realmente que cansou.
      Abraços!

      Excluir

Comente ou bosteje.