segunda-feira, 14 de março de 2022

Coca-Cola Café Plus Espresso


Geladíssima

Posso reconstruir parte de minha infância com os comerciais de Coca-Cola, como os ursos polares, o caminhão de Natal ("O Natal vem vindo, vem vindo o Natal...) ou o careca pai de família preocupado com pesadelos: "E se faltar Coca-Cola?". E, claro: "Sempre Coca-Cola".

O último grande comercial da marca que vi já conta com uns quinze anos, acho, e foi criado pela Wieden+Kennedy, inspirado no game Grand Theft Auto (ou apenas: GTA). Enquanto os personagens do jogo da gigante Rockstar Games se dedicam a ilícitos e levam uma vida sem escrúpulos, a versão da Coca optou por uma existência beautiful people.

O mais bacana de crescer no nordeste brasileiro era assistir a esses comerciais cheios de neve, subúrbios bonitos e pessoas agasalhadas: um mundo alienígena! Mal sabiam aqueles publicitários que o refrigerante foi elaborado pensando em nós, "Filhos do Sol", habitantes de uma terra quente e fodida.

Num dia escaldante, com o suor escorrendo da nuca até o rego, caminhando à toa pela cidade ou na labuta para resolver problemas diários, pouca coisa é tão refrescante quanto uma Coca-Cola geladinha. Mas os cafezeiros como eu, sempre que entram num bar, lanchonete, cafeteria, choperia etc., não raras vezes - mesmo nos dias quentes - se sentem tentados a tomar um café, seja coado, queimado em cafeteiras industriais ou espresso. Daí arrisco uma latinha de 220 ml de Coca-Cola com café, conseguindo assim o sabor primevo com a refrescância moderna da bebida mortífera. É gostoso demais!

Há algum tempo, compro fardos com seis latinhas para tomar em casa, em regra enquanto trabalho em meu modesto escritório caseiro - atualmente chamado de home office -, ou enquanto deitado na rede, fumando ou vaporando, vendo porcarias em algum serviço de streaming.

Não sei bem detalhar os malefícios do refrigerante nem da cafeína em nosso organismo. E nem pesquisei. Nem pesquisarei. Mas traz inúmeros benefícios para a alma e o paladar, com seu sabor levemente adocicado, tons de caramelo e achocolatado.

Abraços e beba Coca-Cola.



16 comentários:

  1. Rapaz, eu tomei essa coca-cola com café (com mais café) apenas uma vez, assim que a lançaram. Não a achei ruim de todo, não, mas para o meu gosto, ela é um pouco açucarada demais. Se fosse um pouquinho mais amarga, acho que cairia melhor.
    Sim, concordo com você. Os poucos comerciais que acabo vendo são de uma mediocridade própria do tempo que vivemos.
    E aproveito para agradecer o Fabiano por ter se tornado um seguidor lá do Marreta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marreta!

      É doce, mesmo. Mas para nós, velhos. Todas as crianças que vi tentando tomar acabaram não gostando e achando-a amarga! Acho que poderia ser menos doce, contudo. Mas eles podem ter tentado algo assim e achado o resultado ruim!

      Excluir
  2. O blog cresceu mesmo, ganhou até patrocínio da Coca cola. Só não vá fazer como o cara do flow e defender partido nazista pra não perder patrocínio e ser desmonetizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dedé.

      Se a Coca-Cola me pagasse em insumos (30 latinhas dessa por mês), eu tacaria banner dela até na frente de minha casa!

      Excluir
    2. Eu queria era receber em insumos de alguma marca de cerveja. Nem precisava ser puro malte ou artesanal. Qualquer boa e barata já estava de bom tamanho!

      Excluir
  3. deve dar um gas
    cafeina + cafeina + acucar
    bom pra ressuscitar hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Scant.

      Não sei como é esta bebida noutros países. Mas nos EUA, por exemplo, adoçam com xarope de milho. Entre nós, açúcar de cana mesmo. Se mudou, não sei.

      As "inas" são minha fraqueza...

      Excluir
  4. Nunca vi ao vivo esse comercial com o ursinho.
    Como você disse em um comentário acima, a maioria dos comerciais são péssimos hoje em dia. Acho que o mais legal que eu vi foi aquele do posto ipiranga. O comercial era tão maluco que não tinha como não associar a marca depois de um tempo. Tinha cachorro, carro de corrida, bombeiro, gostosa, frentista, ampm, carro velho, carro inventado, policia, boneco de olinda.... kit completo kkkk.

    Quanto a coca com gosto de café expresso, achei meio estranha. Ao beber vêm um gosto de café gelado, mas quando entra na garganta parece coca cola. É uma mistura meio maluca, cheio de cafeína e açúcar. Acho que ela não ira pegar, apesar de tudo. Por aqui é difícil achar bares vendendo ela, só no mercado mesmo.
    Ela vai seguir o mesmo fim daquela de cereja, só vai dar pra encontrar na liberdade, logo mais. kkkk
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Matheus.

      Um amigo meu de longa data compra regularmente a coca cereja on line. Ficou viciado! Agora só encontra importando ou algo assim. Nas latinhas, já vinha a informação que, aqui, seria edição limitada. Mas a coca café, não. Está há um bom tempo. Nos mercado é realmente até fácil de achar. Em lojas de conveniência/cafeterias, varia bastante. Acho que veio pra ficar. Conheço muita gente que consome. E sempre esgota rápido onde encontro. Mas às vezes me parece que corporações como a Coca não ligam para sucesso de vendas. Não entendo como é isso. Mas um produto com ótimo resultado nas vendas, às vezes, simplesmente some.

      A falta de criatividade minou tudo: música, cinema, TV, quadrinhos, literatura e publicidade. Como apaixonado por publicidade, foi algo que me saltou aos olhos!

      Abç!

      Excluir
    2. E já que estamos falando nas diversas versões da coca-cola, veja só esse mais que inusitado sabor japonês :
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2018/01/a-lacto-cola-ou-coca-purga.html

      Excluir
    3. Não deixa de ser uma ideia maravilhosa!!!

      Excluir
  5. Uma pergunta que não tem nada a ver com a postagem. Anteontem, o antivírus que eu usava, o AVG, começou a denunciar a página do Marreta como site infectado. Desinstalei e instalei o do Avast. Durante quase dois dias, foi tudo bem, mas agora o Avast começou a abrir a mesma tela com o mesmo aviso sempre que eu abro o blog, publico alguma coisa ou respondo um comentário.
    Quando você abre o Marreta, seu antivírus te alerta de algo?
    Como posso resolver se isso continuar? Já adicionei a url do blog às exceções do avast, mas será que a página está mesmo com algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marreta.
      Não uso antivírus. Não clico em links com executáveis, não acessos sites estranhos e não uso USB em meus PCs.
      Esse antivírus mencionados por vc são problemáticos. Há muitos vídeos no Youtube a respeito, aliás.
      Abraços!

      Excluir
    2. Agora, isso é um problema. Porque alguém pode ter interesse em ler seu blogue e acaba fugindo, com medo de vírus. Olhei aqui seu site e não vi nada de estranho, que pudesse ser reconhecido como malicioso!

      Excluir
  6. Pois é. Esses dois antivírus já bloquearam e eliminaram o utorrent do meu computador; hoje uso o qbitorrent. Eu coloquei a url do blog para ser analisada pelo virustotal e pelo relatório de transparência do google e nenhum dos dois detectou nenhum problema.
    Você disse que olhou o blog e não viu nada que pudesse ser reconhecido como malicioso. Como fez isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando abrimos um site malicioso, abrem algumas janelas extras (muitas escondidas), ao clicarmos sobre a página, mesmo na área em branco, outras guias com propagandas são aberta e, nisso, até extensões são instaladas, especialmente quando usamos o Android, onde passamos a receber notificações indesejadas etc. A "análise" que fiz de seu blogue foi de mera observação. Abri a página, rolei de cima a baixo e só vi o que deveria existir ali, nada mais. Sobre os antivírus, me traziam problemas até com ferramentas que uso para trabalhar. E, na prática, não protegem de nada. Só eu uso meus computadores. Ninguém toca. Assim, HÁ DÉCADAS, nunca tive problemas com vírus!!!
      Ah, mesmo sem antivírus, seu site é marcado pelo próprio Google como NÃO SEGURO. No canto, onde deveria ter o cadeado, aparece a mensagem.
      Tente isso aqui: https://support.google.com/blogger/answer/6284029?hl=pt-BR
      Acho que seu problema é apenas esse. Vc não ativou a segurança.

      Excluir

Comente ou bosteje.