sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Mafagafos e mafagafinhos


Um ninho de mafagafos
Tinha sete mafagafinhos
Quem desmafagafar o ninho de mafagafos
Bom desmafagafador será

Conhecia o PC Siqueira antes de sua ida à MTV para o programinha que eu curtia bastante: PC na TV. Há dez anos, Pecê parecia ser gente boa. Queria apenas falar bobagem sem atirar pedra em ninguém (no máximo, bolinhas de isopor). Com a fama, grana no bolso e péssimas amizades, começou a falar grosso, apoiar linchamentos morais e, por várias vezes, ouvi-o soltando um "tem que se foder mesmo" ou coisas assim. Após a história de seu suposto envolvimento com abuso de menores (algo que, pelo que me consta, foi comprovado não ser verídico), viu sua vida ir para o buraco sumariamente, sem contraponto. Hoje, PC pede por parceria até com técnico em telefonia para consertar seu celular.

Rafinha Bastos comeu o pão que o diabo amassou por aquela piada sobre Vanessa Camargo. Desceu ao inferno por meses e sua família sofreu bastante. Hoje, é um grande cagador de mantras politicamente corretos. Desconfio que em breve estará sendo cancelado novamente. Mas, por enquanto, aprendeu a valiosa lição de ficar sobre o muro e só tomar partido de algo com forte apoio midiático. Ziraldo chegou a dizer que daria um tiro na cara do Rafinha Bastos, se alguma piada como a da Vanessa fosse feita com membro de sua família. Depois, Ziraldo disse que o humor não conhece limites, quando mulçumanos executaram cartunistas do Charlie Hebdo. Sacou como é a coisa? É como chamamos aqui no nordeste: um grande balaio-de-gatos.

Há um canal que eu gostava quando voltei a jogar videogame. Chamava-se XBox Mil Grau. Havia uma bobagem ali sobre "guerrinha de console", o que me parece bobagem infantil, mas era a proposta do canal e o cara à frente, o CHIEF 117, gostava mesmo da máquina da Microsoft. Então tanto faz. Mas boa parte do conteúdo me agradava. Então, um dia, enquanto os caras do Mil Grau "stremavam", um participante negro fez uma brincadeira sobre raça. Uma turma editou o conteúdo e acusou o Chief 177 de racista, a Microsoft pediu sua cabeça junto à turma do bem do Youtube (Castanhari, dentre outros) e, hoje, o cara ainda se recupera do baque. Para falar sobre o assunto, recordo quando Chief foi ao Flow Podcast, onde uma armadilha estava montada para ele e seu amigo Capim. Os politicamente irreprocháveis Igor 3k e Monark terminaram de jogar no fundo do poço seus convidados, embolsaram uma grana absurda com Super Chat e o episódio os ajudou a ser o que são hoje. Ou melhor: a ser o que eram até poucos dias.

E, agora, o Flow incancelável foi cancelado devido às palavras mal colocadas do Monark, acusado de nazista-mor do Bananil, quando todos sabemos que ele passa longe disso. Todos seus amigos já estão lhe virando as costas, via de regra. E, embora ele seja visivelmente inocente, merece se foder por ter alimentado esse monstro do patrulhamento da fala e do pensar, mesmo se dizendo libertário.

Internet é como o restante do mundo: um monte de gente se devorando a troco de trocados. Mas, em se tratando de Youtube, são muitos trocados. E pago internet para isso mesmo: enriquecer esses caras, vê-los crescer, brigar e se foder. Por enquanto, sigo aguardando quem será o próximo milionário a se estrepar.

Fico por aqui. Abraços e muita paz.

14 comentários:

  1. Boa lembrança, essa do Ziraldo. Outro que transformou a sua "luta" contra a ditadura em aposentadoria e recebe uma grossa indenização mensal do Estado.
    Falando em censura, vi que seu blog "ganhou" o aviso de conteúdo confidencial ou adulto. Você optou por colocá-lo ou, como no caso do Marreta, ele foi arbitrariamente imposto pelo Google?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Marreta.
      Optei por colocar para evitar problema, estresses e dores de cabeça.
      Ziraldo e Jaguar não apenas embolsam grana pública como às vezes ainda brigam judicialmente pedindo reajuste da bolada. Millôr, sobre eles dois, disse: "não sabia que se insurgir contra o regime militar era investimento" (algo assim...), e rejeitou o mesmo benefício.
      Li a notícia abaixo. Essas pessoas serão advogados, servidores públicos, juízes. Essas pessoas comandarão nações nos próximos anos. Deus ajude nossos filhos.
      Abraços!

      Excluir
  2. Ah! E se tiver estômago, dê uma lida nisso:
    https://sensoincomum.org/2022/02/09/alunos-de-faculdade-americana-exigem-sala-de-choro-aos-ofendidos/#utm_source=rss&utm_medium=rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o futuro: uma geração cada vez mais frouxa/fraca mostra a atual degeneração da raça humana super estrogenizada/feminina ahahahaha

      Excluir
    2. Minha filha fará sete anos de idade e é mais macho que os marmanjos por aí.

      Excluir
  3. liberdade de expressão é algo que só serve para os argumentos em que acredito ahahaha
    eita mundinho podre

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=h_s97zd4fK4

      Excluir
    2. Fala, Scant.

      Ao menos eles embolsam uma grana obscena enquanto estão na crista da onda. Mas parece que gastam tudo! E, quando começam a brigar, é divertido ver. Os "do bem" são engraçados, quando começam a aprontar safadezas em prol do "bem maior".

      Sobre o vídeo, não gosto de Luis Nassif nem da Carta. Vi alguns minutos, os primeiros. É que discordo da premissa. Ao menos, para mim. Fui eleitor de Bolsonaro porque concordo com boa parte de sua visão de mundo, simples assim. E continuo concordando, embora ele seja maluco e piorando, devido à pressão. Mas, ninguém é perfeito. E Bolsonaro é extremamente imperfeito. Contudo, melhor opção até o momentos. Ops... melhor para mim.

      A grande mídia mainstream nunca foi de direita ou esquerda. Acho que matérias como a da se perdem aí. A Globo não é "esquerdista", embora ocupada pela esquerda caviar. Ela é "globista". Farinha pouca, meu pirão primeiro. O jogo é simples: grana estatal para publicidade, crédito a fundo perdido e renúncia fiscal. O governo que cede a isso não apanha tanto, só um pouco. O PT apanhou pouco. Apenas chegou um momento onde ninguém aguentava mais a Dilma, nem seus aliados. Aí foi tudo pro espaço. O PT perdeu apoio político e a grande mídia apenas mostrou a bancarrota.

      Já vi discurso como o do Luis Nassif por aí e sempre acaba por passar pano na gestão petista. Isso me parece perigoso. No meu caso, não ligo TANTO para os roubos de Lula & Cia. Os caras não sabiam nem como lavar mais grana, tanto que precisavam guardar em espécie. Nos acordos de leniência, os petistas devolviam MILHÕES! Imaginemos quanto não roubaram. Mas, primeiro, rejeito o petismo porque sua ideologia é macabra, financiando ditaduras sul-americanas e africanas, colocando a pleno valor uma agenda made in ONU odiosa e estabelecendo o poderio da Elite Socialista nacional (Gerdau, Moreira Salles, Setúbal etc.). Depois de tudo isso, ainda vem a roubalheira.

      Enfim: parte do Brasil votou em Bolsonaro para testar (aí veio a pandemia e deu merda). Outros, votaram por não aguentar mais políticas de esquerda, mas sem saber ao certo porque estavam incomodados. E outros, como eu, votaram por convicção plena de Bolsonaro (ou quem lhe faça vezes) serve para nossa visão de República. Mas ainda está muito longe, pois o Brasil NUNCA foi Presidencialista. Nosso sistema é um faz-de-conta.

      Abraços!

      Excluir
  4. O Monark era um adolescente de 30 anos, que fazia um programa ao vivo bêbado e drogado, uma hora ia dar merda. Era uma questão de tempo.

    Pelo trecho que vi ele estava defendendo que deveria haver liberdade de se defender o nazismo. A defesa dele era da liberdade de ideias. Eu discordo dele, ninguém deve ter o direito de defender violência contra um outro grupo de pessoas por suas características ou preferências religiosas, políticas, etc.
    Acho que o pior foi ele defender o direito de ser "anti judeu". Não, não há esse direito. Vc pode individualmente ter esse pensamento, ninguém controla o que uma pessoa pensa, mas jamais deve haver o direito de expressar isso, jamais deve haver permissão pra que pessoas que pensam assim se associem e divulguem essas idéias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "jamais deve haver permissão pra que pessoas que pensam assim se associem e divulguem essas idéias." tb acho q certos finalidades são proibidas com alguma razão.
      mas convenhamos, quem realmente teria interesse em criar um partido com uma finalidade proibida por lei?
      não faz sentido
      normalmente grandes organizações criminosas operam sob uma fachada jurídica, como partidos políticos e corporações
      e se um deles fosse promover algum tipo de genocídio orquestrado, será q a sociedade perceberia?
      meu exemplo preferido é a morte de jovens negros nas favelas pela policia e facções criminosas.

      se eles fossem judeus ou brancos ricos de bairros nobres, será que seria tão comum?

      enfim, matar preto pobre pode, matar branco rico é crime...

      Excluir
    2. p.s.: posso estar errado, mas acho q nem o partido nazista original escreveu em seu estatuto que um dos seus objetivos seria "matar judeus em campos de concentração"

      enfim, parece-me q a discussão é meio sem sentido

      Excluir
    3. Sabemos que o Monark fala merda, ainda mais quando chapado e bêbado. E se arrisca muito fazendo isso na frente de milhares de pessoas. Ele foi incauto, imaturo, burro etc. Sua ideia foi clara para mim: assim como existe partido comunista, deixaria haver os nazis também. Ao menos os simpatizantes dessa outra forma de totalitarismo botariam a cara no sol.
      "Ah, mas nazis matam pessoas...". Comunistas, idem. Aliás, em algumas nações onde pessoas sofreram com o comunismo é PROIBIDO a criação de tais legendas. Vai o cara lá na Ucrânia, onde MILHÕES morreram por fome imposta, falar em "legalizar partido comunista". Logo, a colocação do Monark faria sentido se ele ao menos soubesse se expressar melhor e articular melhor sua posição. Poderia usar hipóteses e suposições, assim como analogias. Mas foi burro, só isso. E agora está pagando o preço.
      Monark estava marcado para cair. Estavam só esperando mais uma dele. Deu o pescoço de graça. Os "amigos" que o atacaram sabem que o cara não tem ideais totalitários, que ele apenas se expressou errado. Mas querem ferrá-lo, só isso. Ao menos é rico. Sabendo cuidar direitinho da grana, viverá bem. E ainda possui seu canal com milhões de inscritos!
      De resto, concordo com o Scant: ninguém fundaria um partido nazi para matar pessoas. Assim como partidos comunistas só trazem amor em seus estatutos, embora essa ideologia sinistra tenha matado a rodo.
      Abraços!!

      Excluir
  5. lembrei desse post
    https://twitter.com/joaopqcavalcan1/status/1493203369191636992?s=20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Krl!!! Que profissao de bosta. No mato, suado, picado por mosquitos e repetindo essas porcarias pro superior. Kk

      Excluir

Comente ou bosteje.