terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

ASMR: uma sociedade doente

 

Estava de boa vendo porcarias no YouTube quando topo com o comercial d'O Boticário, especificamente de sua linha Cuide-se Bem Boa Noite. Senti uma agonia tremenda - do dedão do pé ao último fio de cabelo que não possuo. Nunca vi comercial com sons e voz tão irritantes. Então sempre que começava a propaganda infeliz, tacava logo o "pular anúncio". Depois, fiquei curioso como alguns publicitários apostaram em algo tão chato. E resolvi pesquisar. Primeiro, conferi no canal da marca e li penca de elogios à produção. Entre os comentários, descobri que a vozinha irritante seria de uma grande youtuber especialista em ASMR (acrônimo em inglês para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano). Esse "Meridiano", creio, deve ser referir a cu, pois ele trinca a cada suspiro e estalo de língua no microfone de alta sensibilidade.

Acredito realmente que consumidores de ASMR possuem alguma doença emocional. Algumas pessoas alegam apenas conseguir dormir após ouvir porcarias do gênero. Desde 2019 essa sigla chegou até mim e optei por simplesmente esquecer mais essa asneira, assim como não perco tempo com teorias de gênero e pronome neutro. Só que a coisa está crescendo e grandes marcas passaram a botar grana nisso e nos forçar a ouvir tais bobagens em comerciais. Talvez não seja apenas O Boticário...

Acredito realmente que o crescimento desse setor ASMR denota uma sociedade doente. Acredito que se ajuda alguém a relaxar, poderia, a princípio, ser positivo. Melhor do que recorrer a cigarros ou ansiolíticos. Entretanto, quando milhões de pessoas alegam apenas dormir ouvindo sons irritantes, é porque a situação está feia e os trancamentos devido à pandemia estão fodendo mais pessoas do que poderíamos supor. E fico recordando meu avô, que todo final de noite tomava uma lapada de cachaça antes de dormir, para acordar antes do sol nascer e produzir em sua marcenaria. Hoje, os adolescentes de trinta anos de idade (alguns até mais velhos) tomam ASMR para "mimir" e continuarem inúteis no dia seguinte.

E se você alega se irritar com os vídeos abaixo, a trupe adoentada tem diagnóstico pronto: misofonia. O sujeito pode adormecer ao som de chuva, vento, folhas de árvores balançando e até mesmo com aquele barulhinho urbano. Mas não: essas coisas irritam-no, exceto ASMR. E se você não curte gente chupando a própria língua, roçando dedos e sussurrando com cuspe na boca, é porque sua misofonia é severa e requer tratamento.

Abaixo, destaco o bendito comercial bem como, a seguir, selecionei algumas pérolas do segmento, consideradas verdadeiras obras primas pelos consumidores desse material horrendo.

Se o Reich possuísse tecnologia de áudio para reproduzir os sons abaixo em alto falantes, os blitzkrieg sequer precisariam de bombas e os nazistas teriam ganho a guerra. Winston Churchill assinando a rendição do Reino Unido com tampões nos ouvidos! Falando em guerra... andei pensando como o ocidente estaria fodido frente a uma. Enquanto a China proíbe meninos de serem frouxos, os nossos só dormem ouvindo careless whisper. Acredito que nem punheta esses guris batem mais antes de dormir.

Abraços irritantes e até a próxima.

P.s.: os vídeos abaixo foram selecionados unicamente para fins de ilustrar a postagem. Todos foram postados de forma pública e, se estão aqui integrados, é porque os autores autorizaram a função na plataforma. São obras "culturais" (produtos de consumo realizados por pessoas etc.) e toda conduta humana está sujeita a críticas. In casu, durante toda a postagem me referi à carência afetiva quase patológica da sociedade atual, quando necessita consumir este material. Em momento algum, me volto contra, de forma negativa, produtores de conteúdo digital, desde que seja conteúdo lícito. Estão aí ganhando grana a rodo com ASMR e, de coração, torço para que abarrotem ainda mais os bolsos com tudo isso. Ratifico que possuo ranço por ASMR e acho deprimente seu consumo. Contudo, cada um no seu quadrado e vida que segue.

 

14 comentários:

  1. Pãããããããta que o pariu!!!! É o auge da viadagem!!!! Nunca tinha ouvido falar dessa patifaria. E não quero ouvir falar nunca mais. Sociedade doente? Acho que já passamos desse ponto. Somos uma sociedade terminal, meu caro.
    Quanto à preocupação do ministro chinês com a viadagem adquirida, eu tinha lido acho que na sexta ou sábado e até cheguei a rascunhar um texto pra colocar no Marrea, depois me deu preguiça e eu o abandonei, mas vou ver se volto a ele.
    Você acha que essa molecada de hoje não toca nem mais punheta? Eu tenho certeza. Pois pra isso teriam que largar o celular uns cinco minutinhos.
    Estamos fodidos, meu caro.
    Abraço.
    em tempo : até que a moça do sussuro é bem traçável. Uma bem dada com ela e eu dormiria profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Azarão.

      “E não quero ouvir falar nunca mais “

      Nunca mais isso sairá de sua cabeça, meu caro…

      Para selecionar os vídeos abaixo vi coisas que me deram vontade de furar os tímpanos. Aquilo fica na mente, mostrando a que ponto podemos chegar. Ficamos como Marlon Brando em Apocalypse Now, repetindo: “O horror! O horror!”.

      Percebi que, após ver alguns vídeos, fiquei irritado. Ao terminar de escrever o post, não vi mais nada e fui ouvir música antes de dormir.

      Há uma frase muito comum em parte do NE: “seje” veado, mas “seje” homem. Ou seja: tanto faz suas escolhas sexuais, mas cresça. Estamos convivendo com aquelas que talvez sejam as piores gerações que já habitaram este Planeta.

      Sim, estamos fodidos, sim.

      Abraços!

      Excluir
    2. É a pura verdade. O problema não é o cara ser viado, o problema é a viadagem!

      Excluir
    3. É o princípio Pit Bicha. Aliás, um personagem, hoje, impossível de existir, devido ao patrulhamento ideológico.

      Excluir
  2. com uma alimentação que estimula o estrogênio, a população tá cada vez mais maricas
    não tem jeito
    ler e ouvir musica antes de dormir já não emplaca

    bom é ver propagandas pra acordar cheio de vontade de consumir no dia seguinte
    consumidores zumbis são o cliente perfeito

    quando o fim do mundo chegar, ninguém vai perceber

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu grande Scant!

      Até seria bacana se fossem apenas comerciais inteligentes como aqueles com os quais crescemos. Percebo uma queda vertiginosa na criatividade dos comerciais, cada vez mais comprometidos com engajamentos e elaborados sob amarras do politicamente correto.

      Dependendo como o fim do mundo chegará, pessoas sofreram bastante antes do fim…

      Abraços!

      Excluir
  3. Opa, Fabiano. Espero que esteja bem.

    Dormir com ruído constante e padronizado é plenamente normal. Conheço muita gente que se acostumou a dormir com o ruído de ventilador ou de compressor de ar-condicionado. Tenho uma amiga que alega só usar ar de janela, aquele antiquado, porque se acostumou com o ruído.

    Isso é natural. É um padrão. O som do ventilador é constante. E causa um hábito. Aliás, há pequenas caixas que emitem ruídos leves justamente para relaxar pessoas. Tudo padronizado, como ondas do mar… A natureza possui padrões até quando aparenta caos.

    Sim. Hoje, todo problema é simples. E só existe a “pandemia”. Até cego voltou a ver e só se preocupa com o coronavírus. Pessoas são mesmo uma bosta.

    Sobre o BBB, curioso você falar sobre isso, pois eu comentaria o BBB aqui nesta postagem, mas fiquei com preguiça de escrever mais. Nunca assisti a um BBB, mas passei a acompanhar notícias deste. Estou adorando esta edição! A Globo conseguiu converter mais pessoas à direita do que Olavo de Carvalho. As pessoas estão vendo como esses movimentos lacradores são nocivos e ocupados por pessoas canalhas, tóxicas, hipócritas e horrorosas. Como todo discurso politicamente correto é raso. Toda a tropa de militantes da casa se perdeu nos personagens. Ninguém consegue sustenta a aparência de bom moço por tanto tempo. Acho improvável que consigam enganar mais alguém a esta altura.

    Revolucionários são assim: pregam empatia e amor ao próximo, justiça social e bons hábitos sociais, mas não conseguem amar o próximo. No caso em análise, aqueles seres monstruosos não conseguem sequer ter o mínimo de respeito pelo o outro. O mínimo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A Globo bosteja progressismo mas, enquanto corporação, está nem aí para isso. Ela não é direitista nem esquerdista. A Globo é globista e segue pelo adágio "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    Mas a nata de artistas e "jornalistas" é, realmente, árdua defensora dessas pautas. Alguns, porque ficam bem na fita. Outros, por falta de cérebro mesmo. A maioria é mesmo hipócrita, como o Luciano Huck, que alardeia pobrice para todos os lados mas tem nojo de pobre, manda-os ficar em casa e vai passear com sua família loira no Caribe. E vai no jatinho pago pelo... BNDES. E olha que de pobrice eu entendo, já que vivo num bairro pobre no cu do deserto piauiense.

    Penso também que não foi a intenção inicial do BBB. Saiu tudo pela culatra. Vários lacradores ali estão com a carreira ameaçada, perdendo seguidores e contratos. Mas para a emissora, agora, é vantajoso manter o circo de horrores e tentar ao menos ganhar mais audiência. Seu estivesse na pele do Boninho, tentaria fraudar provas para manter aquelas almas sebosas até o final, como parece realmente que estão fazendo.

    Não há mais a era dos salários astronômicos. A publicidade encolheu. O que é melhor: anunciar na TV aberta, onde às vezes ninguém está vendo, apenas deixando ligado o aparelho, ou fazer isso em redes sociais e YouTube, onde a informação está grudada na cara do sujeito?

    Além de tudo: a grana estatal secou. Quem pagava o salário de Bonner era eu, mediante publicidade do governo federal (especialmente), incentivos fiscais e de crédito a fundo perdido. Se devo imposto ou empréstimo, preciso pagar. Já a Globo pagava quando queria.

    Faustão ostentava relógios de até TRÊS MILHÕES DE REAIS em seu programa insosso. E ali falava mal de tudo e criticava a corrupção. Mas não fazia o auto exame: seus relógios, sua mansão na Itália e as calcinha de sua bela esposa foram pagos com nossos impostos!

    Enfim: espero que a Globo se foda.

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisto mais BBB (sim, já cheguei a assistir um dia, antes de pegar tanto ranço da Globolixo, rs)...

    Mas o Fiuk (ou "Furik", como eu prefiro chamar) tem rendido memes engraçadíssimos no fêisse, kkk... Já criaram até um "selo" com o Fábio Jr. chorando rios (hahaha). Coitado do Jorge Tadeu, rs!

    Outro cara q tem rendido memes e piadas q me alegram o dia é o MOLEJÃO... acusado de violentador anal (tem uma fila de "supostas" vítimas" dele surgindo todos os dias), o molejão adminte q come o q passar pela frente, seja homem, mulher, e até cachorro (kkk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo.
      O que vi sobre esse Fiuk foi o que me chegou por reportagens, memes e vídeos esparsos. Há 3 opções: 1) o cara não bate bem da cabeça; 2) está tentando manter um personagem; 3) acredita mesmo nas merdas que fala (o que nos leva, novamente, à primeira opção).
      Sobre o Anderson, virei até fã do cara. Comeu aquele travesti esquisito, assumiu publicamente que come mesmo qualquer porcaria (deve ter o pinto de aço) e entrou no clima de humor diante desta acusação séria mas que, francamente, não convence ninguém. Cheguei a ver as declaração do MC gay e não convence. Já o Anderson foi espontâneo, simples e direto.
      É como o caso da blogueira que encheu a lata de álcool com um carinha, meteu com ele (igualmente bêbado) e depois alegou estupro. Tá complicado até para meter hoje em dia. Depois foi a vez da "modelo" que alegou o mesmo contra deputado federal Irajá, cujas filmagens depois mostraram que a garota LÚCIDA se pegando com ele e indo pro quarto.
      Os memes nos salvam!
      Abraços!

      Excluir
  6. Que nova moda é essa que eu desconhecia (e preferia ter continuado na ignorância, hahaha)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como desver muito menos desouvir. Esta postagem foi propositadamente sádica!!!!

      Excluir
    2. Eu vim aqui pra ver de novo essa postagem e tentar assistir um vídeo no intuito de ao menos compreender alguma coisa. Porque tu disse que tem gente que escuta esses barulhinhos pra conseguir dormir...não pode ser sério isso. Não tô querendo ser implicante, mas que troço mais chato. Isso tem estudo científico?

      Excluir
    3. Acho que a parte "científica" é como ideologia de gênero nas escolas, ou a ideia de que fumar maconha faz bem. Basicamente: é bom porque digo que é bom.
      Ouvi vários ASMR para esta postagem e no final fiquei bastante irritado.
      Quem achar isso bom precisa de apoio médico. Alguém que preciso disso para dormir está mal, mal demais.

      Excluir

Comente ou bosteje.