quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Barrados no Funeral

A guitarra na vinheta era legal. 👆

Eu não gostava de Barrados no Baile e ainda hoje não gosto. Sempre achei um seriado bobo, chato, cheio de pessoas de caras e bocas irritantes. Quando eu era guri, aquele seriado já me irritava, especialmente por atrasar a exibição de programas que eu queria ver. Recordo, por exemplo, uma época quando era exibido no domingo e eu ficava de orelhas em pé para quando acabasse, e assim a programação chegasse logo ao filme de Temperatura Máxima.

Se uns não gostavam, outros, sim. Eram minhas primas Deise e Denise, por exemplo, que ficavam grudadas na telinha, delirando em sonhos românticos - e quiçá sexuais - com Dylan e Brando. Acho que eu era muito jovem para me interessar pelos temas ali abordados. Hoje, sinto vergonha alheia com os trejeitos daqueles personagens descolados. Além de tudo, as ambientações de alto luxo nunca me atraíram, pois prefiro estéticas mais rústicas. Se bem que nada é tão rústico, hoje em dia, quanto a Califórnia, com suas ruas entupidas de cracudos e mendigos defecando ao ar livre em frente à Rolex. É impressionante até para mim como a extrema esquerda ianque tornou o Estado mais rico dos Estêites uma pocilga a céu aberto.

Confesso, no entanto, que, enquanto os marmanjos aproveitavam umas olhadinhas no seriado para admirar a beleza sedutora de Brenda Walsh, eu ficava mais encantado com Kelly Taylor! E lembrei dessas belas garotas diante da notícia que Brenda está morrendo. A atriz que lhe deu vida, Shannen Doherty, está com câncer em estado avançado e não terá jeito: vai pro paletó de madeira em breve. E assim é a vida. Ao menos deve ter tido um vidão e isso que importa. Aparentemente, ela está organizando como será seu funeral e, creio, quer torná-lo um evento "top", algo típico de subcelebridade ou de alguém que esteve no auge e hoje é insignificante no show business. Quem realmente está por cima da carniça procura ser reservado ao máximo e jamais ficaria tentando "farmar" sobre as próprias desgraças, a exemplo de uma morte próxima com bastante sofrimento, sendo devorada por uma doença escrota. Procurem saber algo sobre a vida íntima de Tom Cruise: é quase impossível, pois ele não se expõe além do necessário.

A Brenda/Shannen aliás está preparando uma lista de Barrados no Funeral, gente que ela não quer bisbilhotando seu corpo em estado de putrefação mantido à força por formol. Será sua última satisfação: "não ver" pessoas sendo barradas na entrada do velório: "Sinto muito, senhora, seu nome está na lista de persona non grata, de acordo com a vontade do defunto esverdeado que ali repousa".

Luke Perry, Comedor-Geral de Beverly Hills 90210 (título original da série), não teve tempo para essas futricas. Simplesmente bateu as botas rapidinho, devido a um AVC. Mas essencialmente é isso. Seu corpo pifou de vez, algo repentino e sem sofrimento (ainda foi mantido em coma induzido uns dias) e foi para o beleléu. Se tivesse sido devorado por câncer, AIDS ou alguma outra doença cruel, acredito que não gastaria seus últimos dias com essas babaquices típicas no imundo show business.

Enfim, é isso. Que postagem foi essa? Apenas fofoca. Para mais notícias fresquinhas sobre os babados dos ricos e quase famosos, continuem acompanhando esta página. Abraços podres de rico e até a próxima.


7 comentários:

  1. Olá,

    Não creio que seu post foi uma fofoca e, sim, uma pequena reflexão sobre a morte, sobre os momentos finais e, como você disse, ela pelo menos teve tempo de preparar o próprio velório. Isso me lembrou a morte do Jô Soares. Adorava o programa dele, mas gostava mais ainda quando era no SBT. Pois acho que a ida dele pra Globo deixou o programa mainstream demais. Lembro que li uma notícia no dia da morte dele que tinha dito que não queria ninguém triste no funeral dele e que desejava uma epígrafe com a seguinte frase: "Morrer é fácil. Duro é fazer comédia", uma frase do ator inglês Edmund Gwenn. E é verdade; pra morrer basta estar vivo. Já fazer comédia, nos dias atuais, está cada vez mais difícil. Pode dar até cadeia. Enfim, aquele GORDO era um fanfarrão.

    Já acompanho seu blog faz um tempo. Abraço! rop-2024.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jô. Sou um admirador de sua realização literária e grato pelas horas de diversão que tive com ele durante anos e anos. Infelizmente, sofreu um pouco antes de falecer, mal podendo andar.
      Gosto de um pensamento de Chico Anysio sobre a morte: não tinha medo dela, mas pena por morrer, com tanta coisa ainda a ver e fazer.
      Não me preocupo com a morte. Só desejo uma morte rápida.
      Conferindo seu blogue. Seja sempre bem vindo.
      Abç

      Excluir
  2. gostava muito do seriado na época, mas nao gostei quando virou pura putaria com todo mundo comendo todo mundo.

    Shannen Doherty - achava perfeita, incrível, mas o tempo chega pra todos

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O garotos foram crescendo e passaram a brincar de sexo.
      O tempo é cruel, ainda mais para a beleza feminina,
      Abç

      Excluir
  3. Rapaz, eu sonhava em ser o Dylan!!! Comer a Brenda, a Kelly, a Valerie e andar de Porsche! Pãããããta...

    ResponderExcluir

Comente ou bosteje.