quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Plágio e quadrinhos

No vídeo acima, teço alguns comentários sobre a publicação Daytripper dos irmão Fábio Moon e Gabriel Bá e suas possíveis inspirações no quadrinho Feliz Aniversário, Feliz Obituário, da dupla Rafael Calça e Jefferson Costa, que já trabalhou no selo Graphic MSP com o personagem Jeremias. Confesso desconhecer as HQs com o Jeremias, pois só li o selo no primeiro ano de sua existência, praticamente. Depois, nunca mais nem acompanhei como iam os lançamentos. Nem quero. O que há de novo no universo Turma da Mônica é algo que, realmente, não me interessa. Mas, enfim... A premissa de Feliz Aniversário..., em suas quase dez páginas, é algo bem similar ao que achamos nas 250 páginas dos "gêmeos". Plágio: sim ou não? Não sei. Realmente, algumas coincidências chamam atenção. Mas, aparentemente, os principais interessados em retirar essa história a limpo não estão nem aí, querem ficar em paz e, no final das contas, devem até ser todos amigos. Então por que perder tempo com essas divagações, indo a fundo no assunto? Pois é... Esta postagem é apenas para recomendar o vídeo acima - e, claro, meu canal. Quem tiver interesse, gostando do conteúdo, inscreva-se. Como mencionado em postagem antiga, também faço a subida dos vídeos no Rumble, mas mais para fins de backup, pois não sou bobo de correr o risco de perder tudo. Um dia, claro, posso cansar deste blogue e do canal. Aí talvez apague tudo. Mas quem decidirá a extinção do conteúdo serei eu, não o Google ou entidades etéreas. Então por isso mantenho salvos todos os vídeos já levados para o Youtube. Confesso, ainda, andar sentindo uma vontade de encerrar minha "existência digital". Já senti isto antes, mas foi passageiro. Veremos... É isso: quem quiser se inscrever no Rumble, esteja à vontade. Mas ali é, realmente, mais para backup. Abraços precavidos e até a próxima.

12 comentários:

  1. https://nuvemdegiz.wordpress.com/2015/10/14/nutricao-e-degeneracao-fisica-o-estudo-crucial-do-dr-price/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://web.archive.org/web/20200207212610/http://europasoberana.blogspot.com/2013/05/estrogenizacion-leche-alcohol-e-iones.html

      Excluir
    2. https://www.bbc.com/mundo/noticias/2010/12/101201_ave_homosexual_mercurio_lp#:~:text=El%20mercurio%20afecta%20el%20comportamiento,forme%20pareja%20con%20otro%20macho.

      Excluir
    3. Li todo o texto sobre as descobertas do Dr Price.

      Achei interessante desde a abertura com a citação de um Sir do século XIX sobre dentição. E, realmente, as pessoas andam com os dentes imprestáveis, o que, penso, não se justifica nos dias atuais, com farta oferta de material de higiene. Dizem que o uso excessivo de antibióticos contribuiria para isso, por outro lado. Então é melhor ter antibiótico à disposição e dentes podres do que ter falecido ainda imberbe. Vai-se saber.

      Mais à frente, se fala sobre a boa organização dentária e o espaço para os dentes do siso. Pouca gente tem espaço para esses dentes, atualmente. Mas se alega o pouco espaço na boca do homem branco ocidental moderno, devido à evolução com a desnecessidade de ter tantos dentes para o cotidiano. Acredita-se que o homem do futuro poderá ter menos dentes ainda e até nosso dedo mindinho (mínimo) encolherá.

      Quanto à dieta, não há o que se falar. Carne e gordura animais foram essenciais para nossa evolução e a proteína animal, ainda hoje, é insubistituível. Hoje, temos pais matando crianças com “dietas” veganas, enquanto eu vivo brigando com minha filha quando percebo que ela comeu pouca carne no almoço ou na janta.

      Me chamou a atenção, também, a estatura dos homens no paleolítico. Pensei que eram tampinhas!

      Achei bem colocada a expressão: males psicológicos ridículos do mundo moderno. Por aqui onde resido, dizem que a maioria desses males são falta de umas boas porradas na infância. E, às vezes, trata-se disso mesmo. Não dou palmadas em minha filha porque sou frouxo para isso. Mas felizmente a genitora cuida dessa parte quando é necessário.

      Penso que a vida moderna é boa. Temos aspirinas nas farmácias ar-condicionado. É sabermos aproveitar o lado bom da modernidade (até mesmo o ócio), rejeitando, dela, o que não presta.

      Abraços!

      Excluir
    4. Os demais textos são "impensáveis" de debate público para os dias de hoje. Depois os lerei com mais calma.

      Excluir
    5. ps - "comeu pouca carne no almoço ou na janta"
      ovos de galinha caipira tbn sao uma boa fonte de proteina e podem "escondidos" ou misturados com outros alimentos sem que um infante perceba, principalmente a clara

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não espere muitos views ali. Dá pouca gente, mas vc pode ativar o backup automático. Assim, seus vídeos do YouTube são salvo na sua conta Rumble automaticamente.
      Abraços

      Excluir

Comente ou bosteje.