terça-feira, 28 de novembro de 2023

Angeli, Bruce Willis e a afasia: resta ao menos o amor

Há pouco tempo, dois grandes nomes do entretenimento (e da arte/cultura) se retiraram da vida pública devido a problemas similares: Angeli e Bruce Willis, gigantes, cada um em sua área de atuação: cartunista e ator, respectivamente. Ambos divulgaram diagnósticos iniciais de afasia. No caso de Bruce Willis, sua família já esclareceu que, atualmente, ele se encontra num quadro de demência. A situação do mega astro, aliás, me recordou bastante os últimos anos de Charles Bronson, outra lenda de Hollywood. Falei sobre isso na postagem Era uma vez no Coração da América, acerca seu falecimento após os oitenta anos de idade, já demente. Bronson, como Willis, tiveram auges não apenas no estrelato, mas também físicos. Bronson, durante anos, ostentou um físico invejável, aliás, embora pouca gente mais jovem saiba disso.

Este mês, me surpreendi com duas postagens sobre os dias atuais desses caras que estiveram tão presentes em nossas vidas. A primeira foi pelo Adão Iturrusgarai, visitando Angeli, visivelmente fragilizado. O gênio criativo por trás de realizações como Rê Bordosa, Bob Cuspe e  Wood & Stock não estava mais ali, de certa forma. Depois foi a filha de Willis quem postou um curto vídeo do pai, distante, habitando outro mundo. Mas ambos pareciam ao menos bem cuidados pela família e, até onde se sabe, estão recebendo as atenções devidas e, mesmo habitando um mundo interior, bem escondido entre camadas e camadas de massa cinzenta, totalmente distantes da realidade à volta, têm o conforto do amor familiar.

Enfim, é isso: aproveitem a brevidade da vida enquanto têm saúde e cultivem o amor dos seus, pois é apenas isso que talvez reste no futuro sombrio que, quiçá, o esteja espreitando neste exato momento.

Abraços e carpe diem.


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no final, é um tipo de loteria.
      Olavo morreu com 74 anos, lúcido e fumante.
      Esse pessoal já tá assim na casa dos 60.

      abs!

      Excluir
    2. verdade.
      olha esse post
      https://twitter.com/OdeCarvalho/status/854828852731944961

      Excluir
    3. Acredito que, evitando-se comida processada ao máximo, já tá de bom tamanho. Aí ele esqueceu da coca-cola.

      Excluir
    4. Rapaz, o cara lá toma muita coisa. Acho que essa turma da maromba está no extremo oposto do desleixo. Falta equilíbrio.

      Excluir
  2. Foda, mesmo, Neófito, todo dia eu só me lembro daquela frase "Você nasce frágil e indefeso e termina a vida frágil e indefeso, cabe a você o que vai ser no meio desse caminho". Vi essa frase acho que na autobiografia do Arnold, e sempre me lembro dela. Esse ano cheguei a ler um pouco uma coletânea de livros que eu peguei de autores do estoicismo e me pegava lendo essas pílulas do Marco Aurélio, vulgo "pai do Commodus".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tenho uma dívida com o pensamento de Marco Aurélio.

      Excluir
    3. Scant, vc que excluiu seus links ou o Blogger que fez isso?

      Excluir

Comente ou bosteje.