sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Princesinha parabólica

Estava eu massacrando meu sofrido violão Giannini - comprado há décadas numa loja de departamentos a preço módico e cujos consertos já custaram mais do que o instrumento em si -, quando surge minha filha de oito anos de idade e diz "vamos fazer uma música". Então pedi alguns segundos para ativar o gravador de voz do celular e o resultado foi a canção abaixo, a qual batizei de Mariana Blues. De improviso, ela cantou coisas que estavam passando em sua cabeça: a semana de provas que lhe encheu o saco (português, história e geografia), o drama dos cachorros caramelos e os "brasileiros" - pois está naquela fase onde começou a refletir sobre povos e países. Achei bacana editar um vídeo para o resultado final da coisa toda e compartilhar aqui, em post não listado. Abraços musicais e até a próxima.

11 comentários:

  1. que bonito cara!
    tipo de vídeo que pode viralizar

    ResponderExcluir
  2. São momentos como esse que fazem a vida valer a pena. Nossa família é a única âncora que temos nesse mundo de insanidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, meu amigo! Nada como a paz do lar entre os nossos. Se todo mundo cuidasse de sua casa e sua família antes de tentar "salvar o mundo", este sem dúvidas seria um lugar melhor.

      Excluir
  3. rapaz, só com 8 anos e já tem um senso crítico bem apurado. Gostei. e Confesso que ri pra caramba na parte do "Machado é mão de vaca" . kkkkkkkkkkkkkk. Minha filha, quando tinha 8 anos, percebemos que tinha uma linda voz. Colocamos ela numa escola de canto. Depois ela não quis ir mais. Momentos em família é o que faz valer nossa vida. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Roniere.
      Já perguntei se ela gostaria de aula de canto e dança. Ela não quer. Prefere natação e jiu jitsu, o q tb acho positivo, ainda mais para os duros dias de hj. Mas ela gosta de cantar em casa, aprender coreografias, desenhar e fazer esculturas em massinha e argila. Deixamos à vontade, enfim. Espero q ela tenha uma boa infância para se recordar... Abraços e novamente grato por vê-lo aqui. Aliás, andei ouvindo muito U2 esses dias.

      Excluir
    2. Incluirei seu blogue em minha lista, ok?

      Excluir
    3. Minha filha tmb já praticou natação e karatê. Toda arte é válida para o aprendizado. Fico muito feliz em saber quando alguém escuta U2. A banda não faz muito sucesso com a nova geração. E eu sei o porquê. Como fã, a banda vem deixando a desejar desde 2004. Vou inserir seu blog tmb. Entro pouco no mundo dos blogues, mas tô sempre procurando ler e interagir. Grande abraço! E obrigado!

      Excluir
    4. Essa é o "mal" de quase todas as grandes bandas com algumas décadas de estrada: não surge mais nada de bom, em regra. Acho que não querem mais investir em álbuns criativos, até pq quase não vendem mídia física e o retorno do streaming é pífio se comparado ao passado, quando vendiam CDs, discos e k7. E tb há o elemento fadiga. Além disso. a criatividade não é um poço sem fundo. Um dia, as ideias secam. Abraços!!

      Excluir

Comente ou bosteje.