segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

A posse de Lula em detalhes

Imagem do Pexels.

“Atentai bem! Atentai bem!”
Mão Santa

A posse de Lula chamou atenção por vários motivos. Entre tantos, destaco três: a) o trabuco para derrubar drones; b) a história linda da caneta usada para assinar a posse; c) as pessoas que o Partidão escolheu para repassar a faixa presidencial. Tudo isso é a cara da esquerda: mentiras e faz de conta.

O armamento gigante (porém leve) utilizado para abater drones chamou atenção. O cara que o empunhou se preparou para ostentá-lo: carequinha brilhando, barba certamente aparada em barbearia gourmet e terno sob medida. Mas havia um detalhe: a luneta estava invertida. Sim: os caras não sabem nem usar o armamento. Ou nem ligam. Da forma como estava ali, é como inverter um binóculo. Ou melhor: analisar micróbios com microscópio invertido. Acredito que aquele cidadão seja policial federal. E isso ainda diz mais: este é o nosso serviço público. A polícia federal se especializou, nos últimos anos, em invadir casas de empresários e apreender carabinas de chumbinho. Sim, arma de chumbinho. E a polícia federal só percebeu isso dias após a sessão de fotos com o "fuzil" apreendido. E só. Nem para instalar uma luneta adequadamente os caras acertam. Peitar bandido perigoso ou narcotraficante barra pesada? Tá louco, é arriscado! No máximo, molestar empresários que criticaram Lula no WhatsApp. Aí, rola. Afinal, empresário têm o que perder e obedece a tudo pianinho. Mas preciso passar pano para os caras do DPF: eu faria o mesmo. Ordem se cumpre, ainda mais do Xandão. Ninguém passa num concurso disputado para descumprir ordens e tomar pé na bunda. Se amanhã eu receber ordens bizarras para cumprir, obviamente também cumprirei. Quem acredita que não se cumpre ordem manifestamente insana é porque nunca conheceu o serviço público brasileiro.

Em relação às pessoas escolhidas por Lula para lhe repassar a faixa, os "representantes" do povo brasileiro, achei tudo muito fofo, camaradas. Ficou interessante em vídeo e foto. Bem diferente das pessoas que cercam seu cotidiano com a Janja, onde apenas a elite de olhos claros com saldo bilionário está presente. E nos cargos do alto escalão, esses "representantes" terão vez? Claro que não. Mas, atualmente, me divirto com isso: a massa de manobra dá vergonha alheia. Na minha cidade mesmo, um militante LGBTQPLUSCIZE+-%* bastante conhecido catou grana emprestada para ir à posse do Lula. Ficou lá bem distante da Elite, servindo de massa de manobra, ostentando cartazes. Poderia estar trabalhando ou estudando para ser alguém, mas... Enfim: não deixa de ser engraçado. Ele já rendeu muitas gargalhadas entre conhecidos, nas fotos segurando plaquinhas com slogans debiloides sobre "sigilo de 100 anos" e "genocídio da covid". O cara mal tem onde cair morto, bicho! Um marmanjo com seus trinta anos de idade que nunca fez nada da vida, a não ser militar sobre cu, piroca e golden shower. Para essa turma, o mundo se resume a isso: ânus e penetrações! Economia, segurança pública, liberdade individual perante o Estado? Nem sabem do que se trata. O negócio é falar de pinto.

Já a mulher que repassou a faixa possui 33 anos de idade, representa a terceira geração de catadores de lixo em sua família e colocou, até o momento, 07 (SETE!) filhos sobre este mundo ferrado. Crescei e multiplicai. Ou seja: ela era criança quando Lula chegou ao Poder pela primeira vez. Sua família continuou catando itens (atividade essencial para reciclagem, claro) e ela procriando. Isso é, no mínimo, emblemático.

Quanto à caneta, Lula afirmou tê-la ganho de presente de um piauiense em 1989, para, quando fosse Presidente da República, assinar sua posse. Mas ele sempre esquecia e pode usar apenas agora. Só que há um detalhe: o modelo da caneta Montblanc - ornada em prata e ouro branco - é o Writers, de uma série especial em homenagem a F. Scott Fitzgerald. Ela custa em torno de dez mil reais, se em bom estado. Mas foi lançada em 2002. Logo, se trata de uma mentira. Mas a mídia inventou até o homem que viajou para o futuro, comprou a caneta em 2002 e presenteou Lula em 1989. Sim, é sério, confiram aqui.

A grande mídia não noticia nada disso, esses pequenos detalhes grotescos. Quem percebeu que a polícia federal estava invadindo casas para apreender arminha de chumbinho e usando trabucos ineficientes (ou melhor: não sabendo usar) foram CACs, pois eles sim conhecem armamento e treinam bastante com recursos próprios. Quem foi a fundo na história da caneta, salvo engano, foi Petrus, conhecido jornalista teresinense, curioso com a história dramática. Depois, vi a notícia finalmente replicada por aí. Esta mesma grande mídia achou normal a história da catadora ajudada por 16 anos de governo petista: sua família continua sem ascensão econômica, passou a integrar movimentos politiqueiros e a penúltima geração está procriando contra qualquer bom senso de planejamento familiar. Haja auxílio!

O governo Lula será isso mostrado mais acima, nesses pequenos detalhes: falcatrua e nada mais. Mas colocarão a culpa no Bozo por tudo o que ocorrer a partir de agora. Então tanto faz. E, como falei antes, graças a eleitores de Lula terei aumento agora em fevereiro. Pretendo investir tudo em brinquedos, jogos eletrônicos e bombons. Sim, gosto de destacar isso, pois me dá certo prazer embolsar esse pixuleco, pois percebi que isso chega a incomodar alguns militantes pró-Lula.

Amiúdes... Lula é o governante que o Brasil merece. Não sabemos viver de outra forma. A velha política está incrustada em nosso DNA há mais de século, desde que expulsamos um Imperador digno e o trocamos por servidores públicos corruptos. O importante é tocar o barco com saúde, paz de espírito e aproveitando as coisas boa da vida.

Abraços fraudulentos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Esse texto podia sair no Brasil sem medo ou na revista oeste...
    Cara , dava pra recomendar pro ancapsu. Ia ser engraçado


    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Peter do ancapsu está ficando gagá, acha que Lula será impichado ou que, após 4 anos anos, a esquerda sairá do Poder.
      Valeu!

      Excluir
    2. E nao eh q agora pela noite o ancapsu fez um vídeo abordando a caneta e a catadora?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visao livertária, que possui bons redatores, ainda é válido. Mas o ancapsu só serve para ler as manchetes mesmo.

      Excluir
  3. Começamos bem, com mentiras hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socialista bom é o que come caviar e solta uma mentira a cada cinco afirmações.
      Estão cumprindo bem o papel: mentiras e gastança. Acabei de ver q o Pt já comprometeu todo o reforço do orçamento e não vai cumprir nenhuma promessa, como reajuste do salário mínimo e dos valores do bolsa família. E qual a surpresa? Nenhuma.
      Abraços

      Excluir

Comente ou bosteje.