sábado, 24 de dezembro de 2022

A picanha chegou

 

Atom Heart Mother?

Foto de Pixabay

Assim que divulgaram o resultado das eleições, recordo que comentei no blogue do Marreta que, pelo menos, eu teria aumento salarial. Menos mal. Não é que eu possua bola de cristal ou seja um grande gênio da análise política. É que era óbvio: sindicatos apoiaram ostensivamente Lula para Presidência do Bananil e o Xandão, claro, iria cobrar isso do Inácio. Como disse Xandão no Plenário do TSE: "Missão dada é missão cumprida". Ele cumpriu sua missão e a cobrança ao futuro Presidente foi feita: "Queremos pixuleco". Antes disso, aliás, o Barroso já tinha sido claro: "Eleição não se ganha, se toma". Pois é, tudo foi facilitado para a vitória do lulopetismo. Não creio em fraude. Houve claramente favorecimento, com perseguições a representantes da dita "direita brasileira", seja lá o que for isso. Mas fraude, acho improvável.

Enfim, antes mesmo de pisar no Planalto, Lula mandou e o Congresso acatou a ordem do "governo de transição": aprovação em regime de urgência de reajuste para minha categoria, em quase 20%, dividido em três parcelas. Acho pouco. Penso que deveríamos embolsar reajuste de 100%, considerando que realmente trabalhamos e passamos anos a ver navios devido aos gastos com pandemia. Mas antes 20% em mãos que 100% voando. E essa grana será bem vinda. Pelos meus cálculos, também refletirá na gratificação que meu cargo recebe. Precisamos aproveitar cada centavo desse "leitinho": investindo em casa, comprando itens essenciais, investindo um pouco (para quem aporta) etc. No momento, quero apenas gastar a merreca com charutos e chicletes. Se nós, a ralé do serviço público, receberemos esse troco, imaginem os mimos que sairão para a Elite, grandes empresários via instituições de fomento, artistas e seus "programas culturais", publicidade estatal na mídia mainstream etc. Será grana a rodo por aí, especialmente para financiar governos socialistas, como já fizemos dezenas de vezes em quase duas décadas de governos petistas. Os bilhões para Argentina comunista já estão acertados, aliás.

Em resumo: obrigado aos que votaram em Lula. Eu mesmo não teria coragem porque possuo dois neurônios ativos na cachola. Qualquer pessoa que reflita um pouco não vota em Estado gordo, decretismo, apoio a ditaduras latinas e africanas, grana para artistas milionários e jornalecos. Há todo tipo de eleitor que permitiu a subida do Partidão ao poder: a) o ignorante de pai e mãe, que só quer auxílios; b) o letrado que, mesmo com capacidade intelectual, não se dá ao trabalho de pesquisar a respeito nem conhecer "o outro lado da História made in MEC"; c) o interesseiro, que levará vantagem na gestão, direta ou indiretamente, embora consciente dos males no longo prazo; d) o militante racial ou sexual, que não passa de massa de manobra e acha que, com seu voto, lhe darão dádivas; e) e pessoas que nem quero saber o que se passam em suas cabecinhas.

Tenho um estimado amigo de faculdade que me disse claramente isso: vamos votar no Lula porque ao menos o reajuste sai logo no início no ano. Não que o PT seja bonzinho com servidor público. Dilma até plano já vetou para nós e reformou a previdência do setor público (reforma com a qual concordei, aliás). Mas a dívida de campanha seria evidentemente cobrada. Ele está errado? Assumo que não sei. Ele estava pensando no próprio estômago com imediatismo: tem barriga para forrar e xoxotas a preencher. Há eleitor que sequer consegue pensar, ora! Então que seja. Se é pra arrombar, vamos ao menos embolsar uns trocos enquanto não colapsamos.

Bolsonaro seria a melhor opção pelos próximos quatro anos. Após, teríamos tempo para trabalhar numa opção mais liberal-conservadora, alguém que pelo menos não mantivesse, dentro do Cofre, uma organização criminosa furtando a rodo. Por enquanto, o jogo acabou. O vencedor foi definido e trouxa é quem acha que haverá "gópi". Bolsonaro sempre se mostrou republicano no Planalto, sem perseguir inimigos e cumprindo todas as decisões dos demais Poderes. Não seria diferente agora. Além disso, a cúpula das Forças Armadas jamais se meteria numa arapuca assim. As pessoas que foram à frente dos quartéis não entendem: Oficiais ganham muita grana e, além disso, têm privilégios (casa, transporte, comida e roupa lavada). Aposentam-se cedo e nunca correriam o risco de se queimar com agentes da extrema-esquerda e os nobilíssimos membros da Suprema Corte. Daqui a quatro anos, talvez possamos vencer um novo jogo: isso se houver eleições limpas e se houve candidato de "direita", pois creio realmente que a maioria será presa em inquéritos secretos ou por qualquer outro motivo. Se eu estivesse na pele do Bolsonaro, aliás, fugiria do país antes do ano novo.

É isso. Estou comemorando o Natal, hoje, com a picanha garantida para o ano vindouro. Já havia desejado antes, mas vai novamente: boas festas a todos, de preferência com a picanha na brasa.

Abraços natalinos e até a próxima.

16 comentários:

  1. E bota Estado gordo nisso. Só a mudança na lei das estatais abriu mais de 500 novos "empregos". E o que paga menos, paga 214 mil/ano. Boa a lista dos tipos de gente que vota em ladrão, mas sinceramente desisti de entender esse povo.
    Abraco


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei q a candidadura de Lula e de sua turma de quadrilheiros seria um fracasso retumbante. Mas, após uns meses, percebi como brasileiro é burro, interesseiro ou apenas filho da puta mesmo e tive certeza que o Inácio ganharia. Enfim: mal chegaram e começou a roubalheira. E vão atuar com pelo menos 50 ministérios, sem dúvidas. E haverá mais despesas com DAS, embora digam q não, fora os mimos dos ministros e seus babões. Então, pelo menos, ganhamos nosso leitinho. Não eh muito, mas um pouco melhor q nada.

      Excluir
  2. Olá, Neófito. Tudo bem? Pelo menos você está se beneficiando de alguma forma. A ilusão desse dito "golpe" ou mesmo intervenção, já está cansando um pouco. O pessoal não entendeu ainda isso que você menciona. Os militares também têm interesses. Não sei como será o próximo ano, vou pagar pra ver. Muitas pessoas estão cansadas, irritadas e tristes pelo atual estado das coisas. Os preços estão elevados e a qualidade de vida está bem meia boca. Muitas empresas estão quebrando e a bandidagem está a solta (pelo menos nas grandes cidades), tirando o pouco que podemos comprar.
    Talvez, seja hora de tentar acelerar um processo de emigração ou de, pelo menos, ir morar num local menos habitado (fugir, no mínimo, do crime organizado exacerbado da cidade grande, ter um pouco mais de calma e beleza no dia a dia).
    Torçamos para o próximo ano ser, pelo menos, bom de alguma forma. Que, assim como dizia a brincadeira, acho que só vamos ficar com a "pica" que a "anha" vai ser roubada. heheheheheh
    Abraços e feliz natal e ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Matheus.
      Gosto bastante de suco de limão. Tanto que hoje tomei no almoço. Então é isso: o Brasil me deu Lula de limão azedo, mas deu pra fazer uma limonada bacana, para mim, ao menos por enquanto. Ficamos anos sem reajuste e a inflação foi galopante. Então essa merrequinha vai me dar fôlego por pelo menos três anos, creio. Depois disso, acredito que a economia irá para o buraco mesmo. Ao menos viverei num país em crise tendo aproveitado o período de gastança.
      Se eu fosse jovem e solteiro, hoje, procuraria meios para sair do país. Não faço isso porque minha profissão é uma bosta (não serve para nenhum outro país, diferente de engenharia, TIC etc.) e porque ocupo um cargo que está me dando, ao menos até o momento, uns trocos bacanas. Se der merda, vamos caçar porque sou bom de tiro e animais é o que não faltam por aqui.
      Mas também ando vendo com maus olhos a fuga para outras nações. Brasileiros se dando mal e até mesmo se suicidando por aí. Teria que ser algo seguro e bem planejado.
      O tema é cheio de nuances. Mas, deveras, vale mesmo a pena ter a emigração como prioridade entre pessoas mais jovens e sem filhos.
      Acho que o próximo ano será bom. Os problemas só chegarão mais à frente com o endividamento público extremo, escassez e hegemonia definitiva na extrema esquerda nos Poderes.
      Ótimas festas também e tudo de bom.
      Abraços!

      Excluir
  3. feliz natal proce e família
    vou torrar o aumento em besteira, hehe
    politicamente pouco podia estar pior

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Scant. Feliz pra vc tb. Como te falei antes, foi um ótimo Natal: fiz cordeiro e ficamos em paz em nossa casa. Dormimos bem e hj acordamos com amigos em casa, para uma segunda rodada.
      Torre sem pena. Você já aporta mesmo. Então o que vir agora é troco para coisinhas bacanas.
      Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que ele já não esteja com a fuga pronta. O Judiciário não precisa mais de nenhuma provocação legítima ou fundamentação para mandar prender pessoas, invadir casas, bloquear contas, reter documentos etc. Acabou. O precedente foi aberto e ninguém fez nada contra. Ministério Público caladinho, OAB no seu canto, parlamentares com medo.
      Mas a lacrolândia está achando tudo normal e comemorando que pelo menos nos livramos do "Coiso".
      O tempos sombrios chegaram e o pior está por vir no aspecto econômico. A Argentina está convivendo com inflação de 100% ao ano. Chile em crise. Venezuela com quase 90% da população na linha da miséria. Colômbia em bancarrota com um narcoguerrilheiro na Presidência etc etc etc. Toda uma sucessão de desastres provocados pelos agentes da extrema esquerda amigos o PT.
      Essas pessoas não retornaram à toa. Aprenderam com os vacilos do passado e, agora, não sairão mais do Poder.
      Mas... pode ser que Bolsonaro entre num acordo: não ser preso ou executado, desde que aceite perder seus direitos políticos sem espernear. E, francamente, acho que ele deveria aceitar qualquer forma de acordo e ir para sua casa dormir em paz, ver Netflix e comer pão com leite condensado. Este país não vale mesmo o esforço.
      Abraços, Pateta!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O Molusco já afirmou claramente que "acabaram com o Bolsonaro"; agora, precisam acabar com o "bolsonarismo". O que é bolsonarismo? Eu mesmo até hoje não sei. Mas creio que ele se refere a qualquer um que não aceite a ditadura da extrema esquerda.
      Acredito realmente que vários parlamentares eleitos à sombra do Bolsonaro não chegarão ao final do mandato. Serão presos ou terão os mandatos cassados. Outra parte optará pela traição, por canalhice mesmo e para salvar a própria pele.
      Não sei quanto tempo será pq ninguém sabe mesmo. O Fernando Ulrich acredita que demorarão alguns anos até levarem o país a um cenário de hiperinflação e bancarrota. Acho que ele está sendo ingênuo. Eles não retornaram para brincar, como antes. A maior prova disso é o Haddad à frente da ECONOMIA! Pq ele está lá? Simples: pq eles não mais vão fingir que ligam para Economia, como antes. O projeto agora é revolucionário.
      Sim, Bolsonaro é um nome forte de contraponto a isso tudo. Mesmo perdedor, ele teve MUITO voto, ainda que duelando contra todos os partidos da velha guarda, as velhas raposas, as maiores fortunas do país (banqueiro, empreiteiros etc.), Rede Globo, Uol etc., STF, membros do MPF e até mesmo contra agentes revolucionários do Itamaraty, Diplomatas que passaram quatro anos sabotando o Brasil. Então parece óbvio se livrarem dele logo. MAS... não seria uma má estratégia colocá-lo na parede com o ultimato de "some da vida pública" ou morre com toda sua família. Isso passaria uma ideia de estado democrático: olhaí, o Bolsonaro ainda existe, mas não quer mais se meter com a coisa pública. Eliminá-lo poderia, aí sim, desencadear uma reação inesperada.
      São mil variáveis. Mas a única certeza é que este país está fodido pelas próximas décadas e que censura, abusos diversos e miséria serão "o novo normal".
      Enquanto isso, MILHÕES de isentões ainda estão acreditando que Lula e Bolsonaro são a mesma coisa e que fizeram bem em não votar.
      Abraços!!!

      Excluir
    4. no aguardo da estrategia de longo prazo da direita:
      https://www.youtube.com/watch?v=X27ROBXIlWs&list=PLM_ovO_tRDDA9DIMmNlk9ayoKwaCHVqYy&index=1&ab_channel=FranciscoBarbosa

      Excluir
    5. Apenas esforço no campo cultural poderia mudar verdadeiramente algo. O socialismo é uma cultura. Daí sua força. O brasileiro é preguiçoso e se recusa a pensar fora no lugar-comum. Logo, haja energia, recursos e vontade para se investir nisso. Organize um evento cultural liberal e ninguém patrocinará. Faça o mesmo sobre um tema lacrante e a grana virá a rodo. Sites e canais de esquerda ou isentões têm projeção fácil; o contrário, não. Não consigo ser otimistas. Estou numa fase de eu, por mim e para mim. Quero curtir as coisas boas da vida enquanto tenho tempo e grana para isso. Enquanto isso, a conta gotas, "divulgo a palavra". Abç

      Excluir
    6. bem, ate lá já ocultei minha conta do youtube
      a esquerda deve vir rasgando em 2023 e nao quero ser lembrado, hehe
      seguirei sem comentários políticos no youtube agora q tudo deu errado
      espero que eles nao lembrem do blogger, q é uma rede social moribunda...

      abs

      Excluir
    7. Explicitamente, jamais falarei de política, seja aqui ou lá. Mas dá para fazer tudo de forma "cultural", subliminar.

      Excluir
  5. Quer responder ao comentário do JB lá no Marreta, em relação à sua observação da mira invertida da arma antidrone?
    https://amarretadoazarao.blogspot.com/2023/01/onde-esta-wally-ou-onde-esta-o-labaro.html?sc=1672708976453#c5993484246782559969

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Marreta. Algumas pessoas prefiro deixar falando com as paredes. Não sei como vc tem paciência com algumas pessoas ali. Abraços!

      Excluir

Comente ou bosteje.