sexta-feira, 6 de maio de 2022

Mídia, Poder e Opressão


Jovens no primeiro dia na favela após a polícia não usar mais armas.
(Foto de Kampus Production no Pexels)

Fascistas de direita
Fascistas de esquerda
São todos iguais
(Engenheiros do Hawaii)

Quando estava na universidade, li Direito, Poder e Opressão, uma obra horrível de Roberto Aguiar. Deveras, o Direito é instrumento de poder e opressão e não há nada de novo nisso. O problema é que a obra é mesmo um saco que destila groselha e clichês socialistas maçantes. E Direito é apenas isso mesmo: conjunto de normas jurídicas, a favor de liberdade ou fascismo de esquerda, tanto faz. Quem se refere ao curso como "ciências jurídicas" está longe do entendimento do que seja ciência. Aliás, nunca vi nada tão estéril quanto o Direito, mas isso é assunto para outra postagem.

Vamos lá. Roberto Aguiar era Secretário de Segurança Pública no Rio de Janeiro quando Benedita da Silva (a petista que defende o direito à "cheiradinha" sem incômodos, lembram-se?) era Governadora. Na época em que lemos este livro, eu estava na cantina com meu colega Marcos, radical chic raivoso. Ainda hoje, aliás, ele continua com esse discurso meio boca; e o melhor: está bem de vida e, agora sim, é um legítimo radical chic, que janta nos melhores restaurantes, não doa um real a ninguém, não participa de nenhuma obra social e sai por aí arrotando progressismo custeado com a grana alheia. Na TV da cantina, passava o imbróglio diante da postura de Roberto Aguiar por os PMs apenas transitarem nos morros cariocas armados. Sim, de acordo com o Bebeto, policiais deveriam andar desarmados no Rio de Janeiro, para que a população se sentisse acolhida. Eu tinha um pensamento mais à esquerda, à época, e mesmo assim vi insanidade nessa proposição; meu colega Marcos, não. Para ele, fazia todo o sentido do mundo uma ideia assim.

Esse dias, o candidato ao Governo em São Paulo, Tarcísio Gomes, foi sabatinado pelos jornalistas da elite socialista, no Uol. E foi duramente questionado se ele endossaria a ação policial que abate bandido com arma em riste apontada para matar PMs! Tentaram confrontar o cara, colocando-o contra a parede, por ele achar justo alguém se defender contra bandido armado! E olha que nem sou fã da polícia militar. Penso realmente que ela deveria ser extinta e nós deveríamos possuir um sistema policial similar ao americano. Mas compreendem a bizarria da coisa toda? De acordo com os "jornalistas", ninguém armado deveria atirar num marginal que lhe aponta uma arma, que está na iminência de lhe ceifar a vida!

Mas o que quero dizer com a história de Marcos? É que o cérebro de meu colega virou mingau. Ele está com cabeça cheia de bosta de tanto alimentá-la com marxismo durante toda a vida. Não há mais retorno. É um doente crônico. O câncer cerebral só progride. Então chego à conclusão que esses jornalistas talvez não estejam agindo apenas de má fé diante dos rios de dinheiro que recebem e porque esperam ter um Governador progressista que vá entupir os meios de comunicação com publicidade estatal. Acho que, em parte, eles agem assim porque seus miolos estão intoxicados por ideologias nefastas, sem chances de reversão. Essas pessoas habitam o mundo de Nárnia, do pirulito, do pote de ouro no final do arco-íris. Este mundo está lascado!

Recordo quando Olavo de Carvalho mencionou, certa vez, que em breve precisaríamos pedir desculpas a bandidos. É mais ou menos isso.

Abraços olavetes e até a próxima.


3 comentários:

  1. esta tudo perdido... kkkkkkkkkkk

    https://twitter.com/joaopqcavalcan1/status/1522592045151358977?s=20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos ele não roubou ninguém. Estive em Fortaleza há uns meses e os motoristas de UBER estavam alegando ser roubados por policiais em blitzs!!!!

      Excluir

Comente ou bosteje.