quarta-feira, 24 de maio de 2017

Twin Peaks na Netflix



Fire walk with me.

No Black Lodge, Laura Palmer avisou ao agente Dale Cooper que o veria, novamente, em 25 anos. E Twin Peaks está de volta, agora na Netflix. Como grande fã dessa mitologia desenvolvida por David Lynch e o roteirista Mark Frost, estou acompanhando a nova temporada. Há muitos anos, cheguei a comprar as caixas com as duas primeiras temporadas. Não havia oportunidade de assistir em lugar algum, a internet não tinha uma banda residencial satisfatória e, mesmo que possuísse, não havia onde baixar todos os episódios.

Para quem assistiu às duas primeiras temporadas da série bem como ao longa que o complementa, o destino do agente Cooper foi uma demorada incógnita. Agora, após 25 anos, sabemos o que houve. Aparentemente, ele está preso no Black Lodge e seu dopplegänger macabro comete, há décadas, atrocidades sádicas. Diferente das sessões anteriores, agora a trama se passará noutras cidades, como Nova Iorque e Dakota do Sul.

Não vou me estender muito aqui sobre o que representou Twin Peaks, dando fôlego aos programas feitos para a televisão, elevando o seriado a outro patamar. É graças ao brilhantismo dessa realização que, depois, tivemos shows como Família Soprano, A Sete Palmos, Mad Men Breaking Bad, por exemplo. O mundo se perguntou "Quem matou Laura Palmer?" assim como, no Brasil, apostaram em quem teria assassinado Odete Roitman na telenovela Vale Tudo. A ocupação definitiva dos programas para a TV estava consolidada e não precisaríamos mais ir ao cinema para usufruir algo de melhor qualidade estética e narrativa. 

Abaixo, os deixo com dois vídeos. No primeiro, trecho do momento onde Laura revela que, após exatos 25 anos, teríamos, novamente, o reencontro de vários daqueles personagens; no seguinte, mostro um pouco dos boxes que ainda possuo.


Twin Peaks por kleiton-alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou bosteje.