domingo, 2 de junho de 2019

John Wick nos quadrinhos


Adaptar quadrinhos para o cinema não é fácil. A possibilidade de errar é grande. Mesmo que agrade ao público, sempre fica aquela sensação de ausência, de que não é a mesma coisa. É que, realmente, nunca será. E o inverso também é verdadeiro. Quadrinizar obras nascidas para a TV ou para o cinema dificilmente encontrarão ressonância plena em nós. É que nos acostumamos com um personagem em uma determinada mídia, só isso.

As HQs recentemente lançadas de John Wick têm o mérito de nos dar algo novo sobre o anti-herói, assim como Animatrix fez com Matrix. Na trama, conhecemos um pouco do passado do ainda imberbe assassino de aluguel. Uma história que nos mostrar a vingança como questão forte na vida de John, desde cedo. Os autores conseguiram levar para as páginas deste quadrinho todo o dinamismo cinematográfico que esperamos. É uma HQ simples, despretensiosa e que certamente lhe renderá bons momentos de puro entretenimento.

Quando estiver à toa, dê uma conferida no canal DELMAK-O STUDIOS.

Abraços e até a próxima.

13 comentários:

  1. Posso lhe recomendar onde tem para baixar em BR essas HQs, o que achou do terceiro filme? Gosto da trilogia, mas ainda prefiro o primeiro. O 3 eu gostei bastante dos primeiros 20 minutos, mas assim como o 2, é um filme que quando chega na metade, o cara mata como termina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, sim. Informação é sempre bem vinda. Adorei os dois primeiros filmes e ainda não vi o Parabellum. Abç

      Excluir
    2. Aqui está, Neófito: https://theoldshinobi.blogspot.com/2019/01/john-wick-001-003.html
      Tem Twitter?

      Excluir
    3. Não uso Twitter. Tive uma conta há vários anos e nem recordo como acessava (login, senha, e-mail e sequer o nome).
      Muito grato pelo link. Acho que este blogue eu nunca tinha acessado...
      Abraços!!!

      Excluir
    4. Até que tá divertido por lá. Tava pensando em lhe convidar pra fazer parte da equipe, republicar alguns dos seus textos lá no blog. O que acha?

      Excluir
    5. Acho q já uso muita coisa: facebook, instagram etc. Do Twitter, ficarei fora.
      O q escrevo pode ser republicado em qualquer lugar, desde q citada a fonte. Só não entro como colaborador de seu site pq realmente não tenho tempo pra muitas atividades.
      Abraços, Ozy.

      Excluir
    6. Entendo sua posição, tava lhe chamando para eu ganhar tempo, mas vou republicando aqui aos poucos, caso mude de ideia com o passar dos meses, é só me acionar pelos comentários que mando um convite pro seu e-mail. Facebook eu acabei desistindo depois que eu fiz para essa conta, e me desativaram, e o Instagram, foi pela burrice do próprio em não permitir que se o use pelo celular.
      Força e honra.

      Excluir
    7. Ok, Ozy. Manterei este convite guardado. Abraços entudonde bom.

      Excluir
  2. "Às vezes, você só quer ler uma HQ legal"
    Isso resume tudo.

    ResponderExcluir
  3. De assassinos basta-me 100 balas e justiceiro (fase Garth Ennis)
    por outro lado, sou muito fã do Keanu Reeves e é legal ter um personagem com o visual dele.

    abs!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo veemente o Justiceiro Max de 22 edições do Jason Aaron e o Fury - Minha Guerra Se Foi (Garth Ennis / Goran Parlov).

      Excluir
    2. Tb gosto do KR. Desde criança, quando via e revia Bill & Ted's Bogus Journey. A HQ é bonita, mas pena que MUITO fraca. Abç!!!

      Excluir
    3. anos atrás li bastante do Justiceiro Max,
      Fury está na lista

      abs!

      Excluir

Comente ou bosteje.