quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Saudades das profecias de Olavo de Carvalho

O vídeo acima me apareceu como recomendação do YouTube e veio em boa hora, pois há poucos dias eu havia postado na mesma plataforma algumas ponderações sobre o destino do ex Presidente Bolsonaro, usado constantemente como boi de piranha diante de qualquer escândalo nacional. O INSS está sendo saqueado e descobriram que o irmão de Lula está no esquema? Foco no Bozo. O dono do banco Master se beneficia de uma boa assessoria jurídica com esposas de Ministros do Supremo Tribunal Federal? Foco no Bozo. A crise fiscal chegou a um ponto de inflexão? Foco no Bozo. A COP30 é internacionalmente reconhecida como uma palhaçada? Foco no capitão frouxo. A coisa é por aí. Deu para entender. Mas, em meu vídeo, não passo pano para o Frouxonauro, pois ele colhe o que semeou: aliou-se aos seu inimigos declarados, praticou estelionato eleitoral contra boa parte de seu eleitorado e se cercou de gente safada que vivia em constante busca de manter "boas relações com os inimigos".

Em 2019, ocorreu um conflito público entre Olavo de Carvalho e o general Eduardo Villas Bôas, então assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional. A disputa teve início após uma série de críticas de Olavo aos militares do governo, especialmente ao ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz e, posteriormente, ao próprio Villas Bôas, em declarações publicadas nas redes sociais. As manifestações geraram forte repercussão dentro do governo e entre apoiadores das duas figuras. O general-geleia atribuiu ao professor acusações como: a) ser um "Trótski de direita"; b) "total falta de princípios básicos de educação e respeito"; c) prestar "enorme desserviço ao país" e d) ter participado de "praticamente todas as crises" vividas pelo governo Bolsonaro até então. Em resumo: o generalíssimo nada refutou e nem havia como tentar fazê-lo. De acordo com o Governo Bolsonaro, o melhor caminho seria manter boas relações institucionais com seus opositores, com as pessoas que queriam decapitá-lo em praça pública.

Como era bom ter o professor Olavo de Carvalho falando o óbvio em redes sociais. Felizmente, partiu em paz e com uma boa idade (74 anos), ao lado de seus familiares e bem longe desta pocilga apelidada de Estado Democrático de Direito (sistema de Governo) e República Federativa (formas de Estado e de Governo).

A seguir, compartilho meu vídeo sobre o assunto.

Abraços olavetes e até a próxima.

19 comentários:

  1. É impressionante como o velho acertava...
    Eu estou aqui pensando, agora que Bolsonaro está preso, qual cortina de fumaça o governo vai usar no próximo escândalo, que não é uma questão de SE, mas apenas de QUANDO vai acontecer.
    Já foi Bolsonaro, bebê reborn, vídeo do Felca, "soberania" as próximas devem ser Trump, Copa do Mundo, escândalo envolvendo uma sub-celebridade e, sei lá, prender a mulher e o cachorro do Bolsonaro.
    Abraço!
    PS: Não tem tanta relação com o post, mas vi ontem o Washington Quaquá, prefeito de Maricá e vice-presidente do PT, dizendo que só morreu "otário" na operação do mês passado no Complexo do Alemão (aquele que o Lula entrou na maior tranquilidade durante as eleições) e ele ficou batendo boca com uma militante. Seria esse um sinal que o PT vai dar uma guinada para a "extrema-direita" nas eleições, enxergando o óbvio que a população no gosta de bandido (tirando os de terno e gravata)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi esse bate-boca entre a turma. Mero desentendimento passageiro. O plano é a hegemonia. Aliás, isso eles já possuem. O objetivo é manter a hegemonia, pensando melhor.
      "Extrema-direita"... É disso que precisamos. Não creio em nada mais que não seja o fascismo para evitar que passemos fome nos próximos anos e que sejamos sodomizados por facções criminosas.
      Abraços!

      Excluir
    2. Eu to na dúvida, sinceramente... ano que vem não seria melhor o PT ganhar novamente? Para fazer logo uma terra arrasada e facilitar a ascensão de alguém mais "radical" tipo Milei ou Bukele.

      Excluir
    3. "ano que vem não seria melhor o PT ganhar novamente?"

      Sim. Até porque se a extrema esquerda sair do poder, deixará ruínas, acusará o próximo mandatário de austeridade etc., e depois receberá tudo em relativa ordem para dilapidar novamente.

      Excluir
  2. faz muita falta, mas pelo menos ainda tem o COF, o "software" dele.
    tem muita coisa "codificada" - ele deixou um sistema de auto aperfeiçoamento completo
    ele dizia que se fosse montar uma faculdade, o COF seria o software

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, o finado Olavo tinha uns pensamentos meio degringolados..."extirpar os comunistas"? Como se extirpa da vida pública seja lá quem for em um regime democrático? Não dá, só pelo voto. Essa divisão entre "anti-comunistas e comunistas" é boba, mesmo porque, nossos comunistas gostam mesmo é do capital...ou seja, para o Olavo o que Bolsonaro e os generais tinham que fazer logo após ganharem as eleições era dar um golpe e exilar todo mundo da esquerda. Uma sandice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "tinham que fazer logo após ganharem as eleições era dar um golpe e exilar todo mundo da esquerda"
      Totalmente possível e plausível.

      "em um regime democrático"
      Que democracia?

      Abraços

      Excluir
    2. Mas a sua alternativa à nossa democracia "relativa" (segundo Inácio) seria a extinção total da democracia?

      Excluir
    3. "Extinção total da democracia?"

      Repito: que democracia? Isto aqui é faz-de-conta.

      Vivemos na fazenda do senhor Jones, de Animal Farm, governados por porcos que só levam vantagem. A corrupção está entranhada no estamento burocrático, e as facções criminosas financiam políticos e corrompem o Judiciário e o Ministério Público. Só fica rico quem é amigo do Poder, valendo-se de contratos com o Estado gordo e recebendo créditos de instituições de fomento (BB, CEF, BN, BNDES, Sudene etc.), quase sempre a fundo perdido. Enquanto isso, João come marmita azeda no trabalho.

      Se tivéssemos uma direita, a extinção do monopólio da extrema esquerda seria um passo essencial ao menos para tentarmos nos livrar dessa imundície. Se não, ao menos encolheríamos o Estado, com menos brechas para corrupção. Na pior das hipóteses, ficaria tudo a mesma bosta, mas ao menos teríamos tentado.

      Políticas de esquerda só ampliam o Estado para fazer "justiça social", onde 50 centavos chegarão às suas mãos e, no processo para isso, milhões serão devorados.

      Abraços!

      Excluir
  4. Gostei muito da postagem e me elucidou algumas coisas pois devo confessar, até mesmo com um pouco de vergonha, não busco muitas informações sobre política. A minha ignorância, no fundo nenhum preta. E os que até tem vontade de realmente fazer algo se corrompe.
    Passa lá no Pensar com Leveza tem postagem nova e gostaria de saber sua opinião sobre o tema. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer o canal dos videos! Boas observações!

    Bjxxx,
    Pinterest | Instagram | Blog

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito bom poder falar o que se pensa...Coisas da democracia!! abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Não. Aqui falei de pessoas sem poder - Olavo e Bolsonaro.
      Por isso pude falar à vontade.
      O F. Dino disse que ser xingado de nazista não é ofensa. O Monark o chamou de gordola e levou uma baita condenação.
      Por briga numa fila de sala Vip em aeroporto, o Xande mandou a PF à casa de uma família e proibiu o vídeo com o que houve realmente.
      Isso não é democracia.
      Ludmilla Lins perdeu o cargo de juíza por falar sobre as "pessoas erradas". Ou certas...
      Oswaldo Eustáquio foi preso pq falou, há anos, sobre escritórios lucrativos em BS, de certas advogadas...
      É isso. É por aí.
      Abraços

      Excluir
  7. Oi, Teresa. Para vc também. Grande abraço e tudo de bom, garota.

    ResponderExcluir

Comente ou bosteje.